FUTEBOL

Corinthians, Vasco, Grêmio e Vitória jogam hoje pela Copa Sul-americana. Confira tudo aqui!

Agência Futebol Interior
Publicado em 02/04/2025 às 08:32Atualizado em 02/04/2025 às 08:32
Compartilhar
O Corinthians dá início a sua trajetória na Copa Sul-Americana diante do Huracán, da Argentina (Foto/Agencia Futebol Interior)

O Corinthians dá início a sua trajetória na Copa Sul-Americana diante do Huracán, da Argentina (Foto/Agencia Futebol Interior)

19H - MELGAR (PER) X VASCO - PARAMOUNT

Depois de cinco anos, o Vasco volta a disputar uma competição internacional. Nesta quarta-feira, o clube fará a sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Melgar, do Peru. O duelo acontecerá no Estádio Monumental Virgen de Chapi, às 19h. As equipes estão no Grupo G da competição, ao lado de Lanús, da Argentina, e Puerto Cabello, da Venezuela.

O palco do confronto está localizado em Arequipa, cidade que fica às margens do vulcão Misti, um dos mais visitados pontos turísticos da região. Em seu primeiro desafio na competição, o Cruzmaltino terá que encarar a altitude. O estádio está a 2.300 metros acima do nível do mar.

O técnico Fábio Carille terá à disposição todos os jogadores com quem trabalhou desde o início da temporada. Os únicos desfalques são o meia Guilherme Estrella e o atacante David, que se recuperam de lesões desde o ano passado e ainda não entraram em campo em 2025.

19H - CORINTHIANS X HURACÁN (ARG) - ESPN/DISNEY+

O Corinthians dá início a sua trajetória na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, diante do Huracán, da Argentina, em confronto na Neo Química Arena. O time paulista tem desfalques importantes para a partida, que acontece em meio a uma maratona de jogos da equipe alvinegra.

A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos. A chave do Corinthians conta ainda com América de Cali, da Colômbia, e Racing de Montevidéu, do Uruguai. O time do Parque São Jorge se classificou à Sul-Americana após cair na terceira fase da pré-Libertadores.

Os comandados do técnico Ramón Díaz não tiveram muito tempo para comemorar após a conquista do Paulistão na última quinta-feira, o primeiro troféu do Corinthians em seis anos. No sábado, a equipe desembarcou em Salvador, onde empatou por 1 a 1 com o Bahia no dia seguinte, utilizando um time inteiramente reserva, com exceção de Yuri Alberto. A delegação alvinegra voltou à capital paulista na madrugada de segunda-feira.

Após o duelo com o Huracán, o Corinthians terá apenas três dias até o duelo com o Vasco, marcado para sábado, em Itaquera. Em seguida, o time viaja para a Colômbia, onde enfrenta o América de Cali, na terça.

21H30 - VITÓRIA X UNIVERSIDAD CATÓLICA (EQU) - PARAMOUNT

O Vitória estreia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana ao enfrentar a Universidad de Quito, do Equador, às 21h30, no Barradão. A noite será histórica, já que o clube baiano volta a disputar uma competição internacional após quase uma década.

O Vitória participou da Sul-Americana pela última vez em 2016, quando estreou na segunda fase, mas caiu diante do Coritiba. A última partida contra um time internacional faz mais tempo ainda: 2014. Naquela edição, passou pelo Sport na segunda fase e pegou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final. Após empate por 2 a 2, perdeu por 1 a 0 e foi eliminado. Foi sua melhor participação na competição, assim como em 2009.

O Vitória, portanto, fará sua primeira participação no atual formato, que tem a fase de grupos. O time está no Grupo B, que ainda conta com Cerro Largo (URU) e Defensa y Justicia (ARG). Quem ficar em primeiro lugar avança direto às oitavas, enquanto o segundo precisará fazer um playoff com algum terceiro lugar da Libertadores.

21H30 - SPORTIVO LUQUEÑO (PAR) X GRÊMIO – PARAMOUNT

Vice-campeão gaúcho, o Grêmio tenta recuperar a confiança em sua estreia na Copa Sul-Americana. O time tricolor enfrenta o Sportivo Luqueño nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo Grupo D da competição. A chave também conta com o Atlético Grau, do Peru, e o Godoy Cruz, da Argentina.

Ainda em busca de uma identidade sob o comando de Gustavo Quinteros, o Grêmio tenta superar a pressão após perder a final do Campeonato Gaúcho para o Internacional. Apesar da frustração no estadual, a equipe teve um bom início no Brasileirão, vencendo o Atlético-MG por 2 a 1 na rodada de abertura.

Do outro lado, o Sportivo Luqueño chega como azarão na competição. O clube paraguaio se classificou com a quarta melhor campanha entre os times do país que não garantiram vaga na Libertadores. No Campeonato Paraguaio, no entanto, a equipe vive uma fase complicada e ocupa a lanterna da competição.

Historicamente, o Grêmio tem um retrospecto favorável contra clubes paraguaios em competições sul-americanas. O time tricolor já enfrentou equipes do Paraguai em 12 confrontos, com 7 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O Grêmio tem mantido um bom aproveitamento contra times paraguaios, o que fortalece as expectativas para a estreia na Sul-Americana contra o Sportivo Luqueño.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.