Mesmo vencendo o Bragantino, Fluminense ainda continua na zona de degola (Foto/Fluminense/Divulgação)
CORINTHIANS EMPATA E VOLTA À ZONA DE REBAIXAMENTO
Com dois jogadores a mais em grande parte do segundo tempo, o Corinthians só empatou com o Juventude por 1 a 1 na Neo Química Arena neste domingo. O resultado preocupa por várias razões. O principal é que o time volta à zona de rebaixamento. O segundo é que a equipe confirmou sua dificuldade para comandar as ações de uma partida. Não sabe ser protagonista.
O técnico Ramón Díaz ainda não encontrou um caminho tático para o Corinthians. As mudanças de esquema têm sido constantes nos últimos jogos. Na estreia, ele optou pelo esquema com três atacantes. Em seguida, conseguiu uma vitória improvável diante do Bahia, fora de casa, jogando com três zagueiros. Quando o torcedor corintiano pensou que a fórmula havia sido encontrada, mais experiências. Neste domingo, voltou a atuar com quatro defensores e dois meias.
Essa indefinição coloca pressão na equipe para a partida diante do Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois do empate por 0 a 0 em São Paulo, o time precisa vencer no Sul para avançar às oitavas de final. Mas como superar um rival tradicional, fora de casa, sem um padrão tático definido?
FLUMINENSE VENCE, MAS CONTINUA NA ZONA DE REBAIXAMENTO
O Fluminense continua em franca recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. Com sua força máxima, a equipe carioca venceu o Bahia, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 21.ª rodada, em sua quarta vitória consecutiva. Nem esta sequência positiva, porém, foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento. Com 20 pontos, o clube está em 17º lugar.
A vitória mais uma vez aconteceu pelo placar mínimo, como já tinha ocorrido nos três triunfos anteriores diante de Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino. É também o quarto jogo com o novo capitão Thiago Silva na defesa e sem sofrer gol. Mas o seu futebol objetivo convenceu a sua torcida de que é possível, em breve, ocupar uma posição bem menos perigosa na tabela de classificação.
Já o Bahia do técnico Rogério Ceni está sem vencer há cinco rodadas. Com dois empates e agora três derrotas, o baiano tem perdido posições e aparece com 32 pontos a tabela de classificação.
GRÊMIO VENCE E SE AFASTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO
O Grêmio foi a Curitiba com um time completamente reserva e derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na Ligga Arena. Os gaúchos jogaram baseados em contra-ataques e exploraram os espaços em campo deixados pelos anfitriões. Com o resultado, os gremistas pulam para o 14º lugar na tabela, com 21 pontos, e se afastam da zona de rebaixamento. O Athletico segue em 8º, com 28.
Com decisões nas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, as duas equipes preservaram titulares na tarde deste domingo. O Athletico foi com time misto, enquanto o Grêmio teve toda a escalação reserva, mesmo tendo voltado à zona de rebaixamento antes do início do jogo.
PALMEIRAS ARRANCA EMPATA COM O INTERNACIONAL NO FIM
Palmeiras e Internacional empataram por 1 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão. Abel Ferreira promoveu mudanças, mas o time paulista não foi bem no primeiro tempo e viu o adversário marcar um golaço com Bruno Henrique. A equipe alviverde, que teve dois gols anulados, reagiu na segunda etapa e conseguiu arrancar o empate, com Rony. Foi o quarto jogo consecutivo sem vitória do time palmeirense na temporada.
O resultado faz o Palmeiras chegar aos 37 pontos, mantendo a 3ª posição. O time alviverde faz dois jogos consecutivos contra o Flamengo. Na quarta-feira, encara o rubro-negro carioca no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, e precisa vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final no tempo normal. No domingo, as equipes fazem confronto direto no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o Inter vai aos 21 pontos e cai para a 16ª posição, ameaçado pela zona de rebaixamento. Cabe ressaltar que o clube gaúcho ainda tem cinco jogos a menos por causa da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Eliminado da Copa do Brasil, o time colorado volta a jogar somente no próximo domingo, quando enfrenta o Athletico Paranaense, mais uma vez em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Brasileirão.
CRUZEIRO X FORTALEZA FAZEM DUELO DE 6 PONTOS
O encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser quente. Na parte alta da tabela, Cruzeiro e Fortaleza fazem duelo mais que direto pelo G4, nesta segunda-feira, às 21h00, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, sendo a última um grande resultado, vencendo o líder Botafogo, fora de casa, por 3 a 0. O time de Seabra aparece logo abaixo, em quinto, com 35 pontos.
Embalado e vindo de seis jogos de invencibilidade, o Fortaleza aparece em quarto lugar, com 36 pontos. O time de Vojvoda vem de vitória por 1 a 0, em outro duelo direto, contra o São Paulo.
A partida será disputada fora de Minas Gerais, uma vez que, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno frente à SAF, vendeu o mando de campo da partida para um grupo de comunicação.
JOGOS DE ONTEM DOMINGO
Athletico-PR 0 x 2 Grêmio
Corinthians 1 x 1 Juventude)
Fluminense 1 x 0 Bahia
Internacional 1 x 1 Palmeiras
JOGO DE HOJE SEGUNDA
Cruzeiro x Fortaleza 21h00
Onde assistir: Premiere