Depois de oito jogos, Gilberto voltou a marcar pelo Cruzeiro (Foto/The Goa Spotlight)
O Cruzeiro conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ao bater o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada Cada vez mais confiante, o time mineiro agora soma seis pontos. De outro lado, agora não mais invicto, o time paulista segue com quatro pontos.
Para chegar à vitória, o Cruzeiro contou com dois fatores determinantes. Fez seu gol antes do primeiro minuto, com Ramiro, e depois atuou com um jogador a mais desde os 12 minutos, quando Aderlan foi expulso. O jogo serviu também para ‘reabilitar’ o artilheiro Gilberto, que fez um dos gols e quebrou jejum de oito jogos sem marcar.
RED BULL BRAGANTINO - Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Gustavinho), Eric Ramires e Bruninho (Jadsom Silva); Helinho (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Sorriso (Andrés Hurtado). Técnico: Pedro Caixinha.
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Neris (Reynaldo), Luciano Castán (Matheus Jussa) e Marlon; Richard Coelho, Ramiro (Felipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Bruno Rodrigues, Gilberto e Nikão (Rafael Bilu). Técnico: Pepa.
GOLS - Ramiro, aos 54 segundos do primeiro tempo. Gilberto, aos 18, e Bruno Rodrigues, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Thiago Borbas, Jadsom Silva e Helinho (Bragantino). Ramiro, Luciano Castán e Neris (Cruzeiro).
CARTÕES VERMELHOS - Aderlan e Clayton (reserva) (Bragantino).
ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).
RENDA - R$ 219.550,00
PÚBLICO - 4.829 total
LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
SANTOS DERROTA O AMÉRICA-MG NA VILA BELMIRO E VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRO
Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Santos fez valer a força da Vila Belmiro neste sábado, e bateu o América-MG por 3 a 2 debaixo de chuva. O resultado marca a recuperação da equipe de Odair Hellmann no torneio. O time chega aos quatro pontos e salta para a parte intermediária da classificação.
Já a equipe mineira, apesar da boa exibição, vem apresentando um início de torneio preocupante. Perdeu o seu terceiro confronto, segue sem pontuar e ocupa a lanterna da competição.
O destaque do duelo foi o atacante Mendoza e o goleiro João Paulo. O atacante fez o primeiro gol santista, deu assistência para Eduardo Bauermann virar a partida no final do primeiro tempo e sofreu o pênalti que originou a vitória já na etapa final. No final, o arqueiro santista garantiu o resultado ao defender uma cobrança de falta de Mikael.
A vitória dá moral para o Santos, que nesta terça-feira joga pela Copa Sul-Americana. Com uma vitória e um empate no Grupo E, o time de Odair Helmann viaja até a Argentina, onde enfrenta o Newell’s Old Boys. Já pelo Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no final de semana. Os santistas encaram o Cruzeiro em Belo Horizonte no sábado. No dia seguinte, o América-MG recebe o Cuiabá no estádio Independência.
GOLS - Alê, aos 7, Mendoza aos 19 e Eduardo Bauermann aos 39 minutos do primeiro tempo. Everaldo aos 3 e Marcos Leonardo aos 22 minutos minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Nathan, Rodrigo Fernández e Dodi (Santos); Alê e Éder (América-MG)
CARTÃO VERMELHO - Eduardo Bauermann (Santos).
ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
RENDA - R$ 594.320,00
PÚBLICO - 11.844 pagantes
LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
SÁBADO, 29/04
Fortaleza 4 x 2 Fluminense
Coritiba 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Bragantino 0 x 3 Cruzeiro
Santos 3 x 2 América-MG
Atlético-MG 2 x 0 Athletico-PR
DOMINGO, 30/04
16:00 – Flamengo x Botafogo
18:30 – Internacional x Goiás
18:30 – Cuiabá x Grêmio