(Foto/Divulgação)
O Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (24), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada. O grande destaque da partida foi o goleiro Cássio, que brilhou no segundo tempo com duas defesas decisivas e garantiu o ponto fora de casa para a Raposa.
Mesmo sob um clima de reencontro com a torcida do Corinthians, onde construiu uma carreira vitoriosa, Cássio manteve o foco e foi fundamental para o resultado que mantém o time mineiro na ponta da tabela, agora com 34 pontos. O Cruzeiro segue com campanha sólida e mostra força também longe de seus domínios.
Antes da bola rolar, o Corinthians prestou uma homenagem discreta ao ídolo multicampeão. Um vídeo com a assinatura do goleiro foi exibido no telão da Arena, o que gerou reações mistas nas arquibancadas — entre vaias, aplausos e certa indiferença por parte da Fiel.
A noite também marcou o pior público do ano na Arena: 31.232 torcedores. A nova exigência de biometria facial nas catracas tem afetado a presença de público, interrompendo uma sequência de médias superiores a 40 mil pagantes desde 2024. Em contrapartida, a nova tecnologia eliminou a presença de cambistas nas imediações do estádio.
Com o empate, o Corinthians chegou a 20 pontos e permanece na 10ª colocação. Já o Cruzeiro mantém a liderança isolada, reforçando sua consistência na briga pelo título.
Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Botafogo no sábado, às 18h30, no Nilton Santos. O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Ceará.