Aos 23 anos, Kaio Jorge foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2025 (Foto/Lucas Bubols/Cruzeiro)
O interesse do Clube de Regatas do Flamengo em reforçar o setor ofensivo para 2026 esbarra em um dos nomes mais valorizados do futebol brasileiro na atualidade. O atacante Kaio Jorge, destaque absoluto do Cruzeiro Esporte Clube em 2025, entrou no radar rubro-negro, mas a negociação é considerada extremamente complexa.
Aos 23 anos, Kaio Jorge foi o principal jogador do time mineiro na temporada, terminando como artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O desempenho elevou o status do atacante no mercado e fez o Cruzeiro adotar postura rígida em relação a qualquer possibilidade de saída.
Mesmo sem qualquer oferta formal na mesa, o Cruzeiro já sabe do movimento do Flamengo nos bastidores e adotou postura firme. A diretoria só admite abrir conversa por cifras na casa dos 50 milhões de euros, montante visto como incompatível com a realidade do mercado nacional. Dentro do clube, o atacante é considerado indispensável e faz parte do núcleo do planejamento esportivo para a próxima temporada.
O contrato de Kaio Jorge vai até meados de 2029 e conta com multa rescisória elevada, o que amplia ainda mais o poder de barganha do Cruzeiro. A diretoria celeste já recusou investidas recentes do mercado europeu e também indicou não ter interesse em empréstimos com opção ou obrigação de compra.
Do lado rubro-negro, o atacante é visto como um alvo antigo. O nome já havia sido avaliado em momentos anteriores, mas sem avanço prático nas tratativas. A alta valorização após a temporada de 2025, no entanto, tornou o negócio ainda mais distante.
Apesar do assédio, Kaio Jorge não fechou portas para o futuro. O jogador já declarou publicamente que está aberto a ouvir propostas, mas também manifestou o desejo de disputar a Libertadores pelo Cruzeiro em 2026, deixando em aberto inclusive a possibilidade de estender seu vínculo com o clube mineiro.
Revelado pelo Santos Futebol Clube, Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro em julho de 2024, após passagem pela Juventus. Desde então, construiu rápida identificação com o clube e acumulou números expressivos em campo, consolidando-se como um dos atacantes mais cobiçados do país.