HORTO CABULOSO

Cruzeiro fecha com o América e mandará jogos de 2023 no Independência

Cruzeiro mandará seus jogos no local exceto em datas que coincidirem com partidas oficiais do Coelho

O Tempo
Publicado em 27/01/2023 às 18:03
Compartilhar

Cruzeiro vai mandar todos os jogos de 2023 no estádio do Horto (Foto/Douglas Magno/O Tempo)

Cruzeiro e América anunciaram nesta sexta-feira (27) que os clubes firmaram uma parceria para o uso da Arena Independência pelo clube celeste em seus jogos como mandante na temporada 2023. O acerto entre as partes foi realizado nessa quarta-feira (25), com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade.

Os detalhes comerciais do acordo estão protegidos por cláusula de confidencialidade estabelecido entre os clubes. E à exceção das datas que coincidirem com as partidas do América, a Raposa realizará seus jogos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, no Horto.

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro SAF, destacou a cordialidade das tratativas entre os clubes. “Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, revelou.

Para Marcus Salum, presidente do América SAF, o acordo entre os clubes teve uma condução transparente e respeitosa, e que a prioridade das datas será do América.

“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, afirmou Salum.

Rompimento com a Minas Arena

No início da semana, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% da SAF Cruzeiro, já havia adiantado, em uma transmissão ao vivo, em seu canal na Twitch, o rompimento com a Minas Arena, consórcio que administra o Mineirão.

"Nós damos a nossa relação com a Minas Arena rompida. Não haverá nenhum jogo nosso no Mineirão neste ano. É um problema grande que o governo do estado precisará resolver. A população e o torcedor do Cruzeiro têm o Mineirão como a sua casa. Só que um contrato mal feito de antes da Copa de 2014 fez o governo ficar refém", contou.

Ronaldo também chegou a revelar que, desde que assumiu o controle do clube celeste, em dezembro de 2021, os contatos com o Mineirão se deram através de sua diretoria. No entanto, a sua vontade era ter tomado essa atitude ainda no ano passado.

Fonte: O Tempo 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por