O duelo mineiro acontecerá neste domingo, às 16h, no estádio do Mineirão (Foto/Ag. Futebol Interior)
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O Cruzeiro tem a oportunidade de aplicar uma eliminação histórica ao rival Atlético-MG no clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Este será o primeiro encontro entre os clubes na temporada, e a partida promete fortes emoções.
A situação do Atlético é delicada. Atual pentacampeão estadual, o Galo pode dar adeus ao torneio já nesta fase. Para seguir vivo, precisa vencer o Cruzeiro e ainda depender de tropeços de Betim e Tombense, que enfrentam Villa Nova e América, respectivamente, no sábado. O time alvinegro soma 10 pontos, contra dez do time de Tombos e 11 do líder do Grupo A.
O Cruzeiro, por sua vez, vive uma fase confortável. Líder do Grupo C com 11 pontos, a Raposa garantirá vaga antecipada na semifinal em caso de vitória. Além de buscar a classificação, o time celeste entra em campo motivado para eliminar o maior rival e encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer o Galo — a última vitória foi em fevereiro de 2024, por 2 a 0.
O clássico deve ser protagonizado por grandes estrelas de ambos os lados. O Cruzeiro contará com Dudu e Gaibgol, enquanto o Atlético deposita suas esperanças em Hulk e Gustavo Scarpa – Junior Santos está suspenso. O histórico do confronto é amplamente favorável ao Galo, que soma 97 vitórias em 196 partidas, contra 51 triunfos celestes e 48 empates.
MAIS JOGOS!
Além do aguardado clássico, a rodada reserva confrontos decisivos. O Tombense, em terceiro no Grupo B, terá uma parada dura contra o invicto América, que aparece na vice-liderança com 12 pontos. Já o Betim enfrenta o lanterna Villa Nova, que ainda não venceu e acumula cinco derrotas consecutivas.
Fechando a rodada, o líder do Grupo B, Athletic, com 12 pontos, encara o Uberlândia, que tenta se recuperar de quatro tropeços seguidos. Itabirito x Pouso Alegre e Aymorés x Democrata completam a sétima rodada do estadual.
CRUZEIRO
Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno e Kaiki Bruno (Marlon);
Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Eduardo (Marquinhos); Dudu e Gabigol.
Técnico: Wesley Carvalho
ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard;
Tomas Cuello (Palacios) e Hulk.
Técnico: Cuca
JOGOS DE HOJE
Uberlândia x Athletic – 09/02 – às 16h – Parque do Sabiá
Cruzeiro x Atlético – 09/02 – às 16h – Mineirão
Aymorés x Democrata-GV – 09/02 – às 16h – Helenão