A dez pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, após a derrota de virada para o São Paulo, no Mineirão
A dez pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, após a derrota de virada para o São Paulo, no Mineirão, o Cruzeiro não pode nem pensar em empate diante do Internacional, hoje, se ainda quiser brigar pela vaga na competição sul-americana. O time mineiro vai à Porto Alegre para encarar às 16h, no Estádio Beira Rio, o Colorado, um dos melhores times do Campeonato Brasileiro.
A Raposa estará desfalcada pelo lateral-direito Jonathan e os atacantes Wellington Paulista e Kléber, todos por contusão. Mesmo assim, o técnico Adílson Batista leva uma formação forte para tentar conquistar uma vitória histórica: será a primeira vitória sobre o Inter-RS, na era de pontos corridos deste torneio nacional.
“É um bom elenco, um ótimo time, tem alternativas, e vamos para Porto Alegre enfrentar um adversário difícil, mas tenho certeza que eles nos respeitam, pela qualidade dos nossos jogadores”, afirmou o treinador.
O atacante Soares jogou no Grêmio e sabe muito bem o que é enfrentar o Internacional em sua casa. Mas a aposta é no Cruzeiro. “É uma equipe difícil de se enfrentar, principalmente no Beira-Rio, mas não é impossível ganhar deles. Se a gente marcar direitinho, tocar a bola e tiver as oportunidades de fazer o gol, a gente tem plenas chances de sair vitorioso de lá”.
Enquanto isso, no Inter, o técnico Tite escalará o volante Sandro neste jogo. Ele volta à equipe após defender a seleção brasileira em duelo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Andrezinho, que atuaria se Sandro não tivesse sido liberado da Seleção Sub-20, ficará no banco. Com isso, o meio-campo vermelho terá o tradicional formato do losango.