Torcedor solitário simbolizou momentos tristes em campanhas da equipe profissional do USC (Foto/Jamilton Souza)
A vitória do Uberaba Sport, na partida válida pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro Sub-20, sobre o Cruzeiro por 2 a 1, devolveu ao torcedor colorado o sorriso no rosto, após a fraca campanha da equipe profissional, no Módulo II, do Campeonato Estadual.
Nos últimos anos, o torcedor sente um sabor amargo com as campanhas do time profissional, que oscila entre a Segunda Divisão e o Módulo II. Um retrato dessa desilusão é registrado na lente de Jamilton Souza, que anos atrás captou a desilusão de um amante do USC, enrolado na bandeira do clube, em pleno Parque do Sabiá.
Mas, no fim de semana passado, os garotos do Colorado encerrou a invencibilidade da equipe celeste na competição.
O Cruzeiro abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Uberaba falhou na marcação, e Danilo Navarro aproveitou a sobra para balançar as redes do Colorado.
Na volta do intervalo, o Uberaba retornou com uma postura mais ofensiva e maior presença no meio de campo. A equipe colorada se organizou melhor e passou a controlar as ações do jogo. O empate veio em uma jogada ensaiada: o meia Netinho articulou pela intermediária e encontrou Augusto, que finalizou com precisão, sem chances para o goleiro cruzeirense.
Embalado pelo empate, o Uberaba manteve a pressão e foi recompensado com um pênalti sofrido por Netinho após boa jogada pela linha de fundo. O artilheiro Augusto cobrou com categoria e decretou a virada: 2 a 1 para o Colorado, resultado que colocou fim à invencibilidade da Raposa.