O técnico Fernando Seabra do Cruzeiro deve vir com força máxima (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Cruzeiro e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro com a mesma ambição: apagar o tropeço doloroso diante de seus arquirrivais. O time celeste levou 3 a 0 no Atlético, enquanto que a equipe rubro-negro cedeu o empate ao Bahia, por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0.
Ainda longe dos anos áureos, o Cruzeiro tenta ao menos brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Atualmente tem quatro pontos. Além da derrota no clássico, venceu o Botafogo (3 a 2) e empatou com o Fortaleza (1 a 1).
O Vitória, por sua vez, só soma um ponto e está na zona de rebaixamento. O time baiano acabou de retornar à Série A, mas ainda não se encontrou. Na estreia, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Na segunda rodada, enfrentaria o Cuiabá, mas o jogo acabou sendo adiado.
OLHA A RAPOSA!
O Cruzeiro defende um longo tabu contra o Vitória em Minas Gerais. A última vez ocorreu no dia 22 de agosto de 2010, quando venceu por 1 a 0, no Brasileirão daquele ano. O duelo, no entanto, foi no Ipatingão. No Mineirão, o triunfo ocorreu em 1998.
O técnico Fernando Seabra deve vir com força máxima. Na defesa, João Marcelo e Zé Ivaldo disputam a posição entre os titulares. No meio de campo, Mateus Vidal pode ser a novidade.
“O Vitória, na semana passada, não jogou no meio de semana. Teve uma semana de preparação para o jogo com o Bahia. Nesta semana teve também a semana inteira de preparação para o jogo contra o Cruzeiro. A gente buscou uma estratégia que pudesse colocar a gente em desvantagem menor em relação ao adversário. A estratégia está em andamento e esperamos ter um desempenho melhor contra o Vitória”, disse o treinador.
LÁ VEM O LEÃO!
Do lado do Vitória, o técnico Léo Condé terá dois desfalques por lesão: o zagueiro Camutanga e o atacante Iury Castilho. Ambos foram vetados pelo departamento médico.
Com isso, o treinador deve escalar uma dupla defensiva formada por Bruno Uvini e Wagner Leonardo. No ataque, Osvaldo e Alejandro treinaram entre os titulares.
Para mim vai ser especial, contra o Cruzeiro, num estádio que conheço, o Mineirão, cidade onde fui bastante feliz. Vai ser muito bom estar jogando em Belo Horizonte, espero que a gente faça uma grande partida e saia com os três pontos”, afirmou o zagueiro Wagner Leonardo.
CRUZEIRO - Anderson; William, Neris, João Marcelo e Marlon;
Machado, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Rafa Silva e Arthur Gomes
Técnico: Fernando Seabra.
VITÓRIA - (BA) - Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi, Matheuzinho e Rodrigo Andrade; Osvaldo e Alejandro.
Técnico: Léo Condé.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
QUARTA RODADA
JOGOS DE SÁBADO
JOGOS DE DOMINGO
JOGO DE SEGUNDA-FEIRA