Daniel Alves e Julio Baptista treinaram entre os titulares nas vagas de Elano e Kaká e devem enfrentar Portugal, amanhã, às 11h, pelo último jogo da primeira fase do Grupo G da Copa do Mundo.
Elano, que levou uma entrada dura durante o confronto contra a Costa do Marfim e foi substituído, só correu lentamente em volta do gramado. Era visível que ele ainda estava incomodado com as dores. Já Kaká cumprirá suspensão automática depois de ter levado um cartão vermelho contra a equipe africana.
Oitavas. Se o Brasil empatar ou ganhar de Portugal, a equipe garantirá o primeiro lugar da chave e esperará pelo segundo do Grupo H, que pode ser Suíça, Chile, Espanha ou mesmo Honduras. Se perder, a seleção irá encarar o primeiro colocado do mesmo grupo.
Caso confirme o favoritismo em sua chave, a Seleção Brasileira só poderia enfrentar a arquirrival Argentina numa eventual decisão da Copa. Primeira colocada do Grupo B, a equipe de Diego Maradona foi para o cruzamento exatamente oposto ao reservado para o líder da chave do Brasil.