O Palmeiras de Dudu, tem um jogo complicado hoje na Colômbia (Foto/César Greco/Palmeiras)
Pereira, COL, 22 (AFI) – Vai começar a decisão na busca por uma vaga na fase semifinal da Copa Libertadores de 2023. O Palmeiras visita o Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (23), às 21h30. O duelo será realizado no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia.
O time da casa chega para o jogo após vencer por 3 a 0 o Jaguares de Córdoba, pelo Clausura. Na Libertadores, o time se classificou em segundo no Grupo F, junto com o Boca Juniors, e surpreendeu ao eliminar o Independiente del Valle, vencendo em casa e segurando o empate no Equador
DEPORTIVO PEREIRA
O Deportivo Pereira terá poucos problemas para enfrentar o Palmeiras neste primeiro confronto. O goleiro Santiago Londoño está se recuperando de uma lesão no joelho e não é opção, assim como Rafael Navarro, que ainda se recupera de um problema físico que aconteceu em dezembro de 2021.
O meio-campista Yesús Cabrera é outro que também está machucado e não joga. Os atletas não são titulares do time colombiano, por tanto, o técnico Alejandro Restrepo vai ter disponível todos os atletas que vinham jogando na temporada.
PALMEIRAS
O Palmeiras deve ter força máxima neste primeiro jogo das quartas de final. Os atletas Gabriel Menino e Dudu, que eram dúvidas, treinaram normalmente e podem iniciar a partida. Eles foram titulares na classificação diante do Atlético-MG e classificados como importantes dentro do elenco.
Suspenso por ter sido expulso nas oitavas de final, o atacante Endrick não viajou com a delegação até a Colômbia. O meia-atacante Luís Guilherme segue recuperação de problema na coxa e também não joga, assim como Atuesta, que teve lesão ligamentar no joelho.
“O Palmeiras não prioriza nada, como disse ao teu colega, jogamos sempre na máxima força. Mas em virtude da quantidade insana de jogos, é verdade que no meio do ano temos uma alteração das regras em relação aos estrangeiros e acabamos mandando gringos embora porque tínhamos a mais, como o Merentiel. Se essa regra viesse mais cedo, não faríamos isso. Tem tudo a ver com isso. Em relação ao Dudu, é um dia de cada vez, não sei”, disse Abel Ferreira após vitória contra o Cuiabá.
DEPORTIVO PEREIRA (COL) - Quintana; Garcés, Quintero, Ramírez; Moreno, Angulo, Vásquez, Zulaga, Fory; Arley Rodríguez e Angelo Rodríguez.
Técnico: Alejandro Restrepo
PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez;
Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Agência Futebol Interior