Gabigol cumprimenta torcedores durante passagem do Flamengo por Belo Horizonte neste ano (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
A 'novela' Gabigol no Cruzeiro está próxima de se encerrar: o Flamengo confirmou que a partida com o Vitória, domingo (8), no Maracanã, marcará a despedida do atacante, que segue 'no alvo' da equipe celeste.
Pedro Lourenço, gestor do Cruzeiro, que já havia prometido a contratação de reforços de peso para a próxima temporada, chegou a afirmar que um possível acerto com Gabigol seria o 'presente de natal' para a torcida.
O Cruzeiro não confirma oficialmente, mas já teria acertado tempo de contrato e questões salariais com o atacante. A intenção é assinar um vínculo de longo prazo, com no mínimo três anos de duração.
Esse foi o principal 'entrave' da tentativa de renovação de contrato do jogador com o Flamengo. O clube carioca até desejava ampliar o vínculo de Gabigol, mas apenas por uma temporada.
Na noite desta quarta (4), após a vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, o ex-jogador Filipe Luís, hoje técnico do Flamengo, abriu o jogo sobre o adeus de Gabigol ao clube rubro-negro, no domingo (8).
"Gabi vai ter uma festa de despedida. Mas acima da festa de despedida do Gabi está a equipe. Temos que vencer esse jogo contra o Vitória, Na frente da nossa torcida que vai estar lá, no Maracanã lotado", iniciou o treinador.
Filipe Luis revelou que o clube já tem programada até uma homenagem ao atacante. "Depois (do jogo), o Gabi vai ter uma festa merecida, uma homenagem, a torcida vai brindar todo o carinho que ganhou e mereceu", acrescentou.
Filipe Luis entende a saída de Gabigol do Flamengo como algo 'natural'. "Ele mesmo já declarou que vai sair. Não tem mais mistério, não tem mais o que conversar. Ele declarou que vai sair. Ciclos se acabam. Isso vai acontecer. É natural. Ciclos se encerram", finalizou.
O Cruzeiro só deve oficializar a contratação de reforços para 2025 a partir da semana que vem, quando o clube já terá seu 'destino' traçado.
Apesar de não depender apenas de suas próprias forças, o time celeste ainda tem chances de se classificar à Libertadores. Para isso, além de vencer o Juventude, fora de casa, na última rodada do Brasileirão, tem que contar com um tropeço do Bahia, em Salvador, diante do já rebaixado Atlético-GO.
Fonte: O Tempo