O atacante Arjen Robben, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, chegou na manhã de ontem a Johanesburgo para se juntar à seleção holandesa. O jogador machucou-se há uma semana, em um amistoso contra a Hungria. Por conta disso, não viajou com o restante da delegação no domingo, 6. Do aeroporto, o jogador foi levado para o hotel Hilton Sandton, local em que está concentrada a seleção holandesa.
O atleta do Bayern de Munique teve uma recuperação muito rápida, graças aos serviços do fisioterapeuta holandês Dick van Toorn.
De acordo com Van Toorn, Robben está “apto para jogar na segunda-feira (amanhã) contra a Dinamarca”. Porém, o técnico Bert van Marwijk sugeriu ontem que o jogador não será utilizado nesse jogo. “Temos de evitar uma recaída”, disse o técnico holandês.
Após a partida contra os dinamarqueses, amanhã, a Holanda enfrentará o Japão, no dia 19 de junho. O Grupo E da Copa do Mundo também conta com a seleção de Camarões.
Palpite. Um dos grandes nomes da história do futebol holandês, Ruud Gullit tem previsões otimistas para seu país na Copa do Mundo da África do Sul. Além de acreditar que a seleção laranja terá uma boa campanha, o ex-jogador está confiante de que o meia holandês Wesley Sneijder será a grande estrela da competição. “A Holanda pode ir realmente bem, se jogar como sabe. Têm um jogador especial, o Sneijder. Ele tem inteligência e será a estrela do torneio”, disse.