
Depois de um ano na Band, Galvão acerta ida para o SBT e fará sua 14ª Copa do Mundo (Foto/Reprodução)
O narrador Galvão Bueno definiu a data de sua despedida da Band. O último episódio do programa Galvão e Amigos vai ao ar no dia 22 de dezembro, marcando o encerramento de uma rápida passagem pela emissora, que começou no início de 2025.
Com o fim do contrato, Galvão estará oficialmente liberado para assumir seu novo projeto no SBT, emissora que garantiu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, em parceria com a N Sports.
O narrador, que comanda Copas do Mundo desde 1974, fará sua 14ª cobertura consecutiva do torneio, agora em um novo canal. Entusiasmado com o retorno à TV aberta em uma competição global, ele será o principal nome da equipe de transmissões do SBT, ao lado de Tiago Leifert.
O acordo entre as emissoras prevê um modelo simulcast, no qual os jogos serão transmitidos simultaneamente na TV aberta e nos canais por assinatura, compartilhando a mesma equipe técnica e de comentários.
A Copa de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, e o SBT exibirá 32 partidas, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira.
A chegada de Galvão marca também a quinta Copa transmitida pelo SBT — o canal já havia exibido as edições de 1986, 1990, 1994 e 1998.
Com essa nova etapa, Galvão reforça sua posição como o maior narrador da história da TV brasileira, levando sua voz icônica para uma geração que crescerá ouvindo, mais uma vez, o tradicional grito: “Haja coração, amigo!”