Dorival parece estar ‘conformado’ em não receber reforços e aguentar pressão por resultados (Foto/Corinthians/Divulgação)
O Corinthians ainda não anunciou reforços nesta janela de transferências. Desde abril, quando Dorival Júnior assumiu o comando e solicitou a chegada de pelo menos quatro jogadores, a diretoria não conseguiu atender ao pedido. A recente mudança na presidência, com a saída de Augusto Melo e a entrada de Osmar Stabile, também impactou nas negociações.
Mesmo diante das dificuldades políticas e financeiras, Dorival tem adotado um discurso equilibrado. Após o empate contra o Fortaleza, no último domingo, o técnico reforçou que entende as limitações do elenco e garantiu seguir comprometido com o clube, mesmo sem reforços.
Dorival reconheceu que o time perde força sem algumas peças importantes, como o atacante Yuri, e destacou a importância de reforçar o grupo. Apesar disso, afirmou que não se desespera com a situação e mantém a confiança no trabalho de quem está no comando das negociações.
O diretor Fabinho Soldado também comentou sobre a busca por reforços. Segundo ele, as conversas continuam ativas e, na noite de domingo, afirmou que teria uma chamada com um possível reforço ainda na madrugada de segunda-feira.
O técnico também admitiu que as ausências no elenco titular têm afetado o desempenho em campo. Segundo ele, a falta de regularidade entre os principais jogadores tem influenciado diretamente na pontuação do time no Brasileirão.
A única contratação do ano foi o lateral Fabrizio Angileri, ainda em fevereiro. Fora de campo, Dorival minimizou os efeitos da crise política sobre o time e garantiu foco total no próximo jogo, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O Corinthians tem a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0.