Neymar e Rodrygo brilharam contra Bolívia (Foto/Vitor Silva/CBF)
Campinas, SP, 11 (AFI) – A segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas será nesta terça-feira (12), quando a seleção brasileira entra em campo para enfrentar o Peru. No último jogo desta Data Fifa, além do Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia brigam pela liderança da tabela, pois todos venceram na estreia.
Por outro lado, Venezuela, Chile, Bolívia e Equador buscam os primeiros pontos na disputa.
Todos os jogos serão acompanhados online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.
BRASIL DE DINIZ
A seleção brasileira de Fernando Diniz enfrenta o Peru no último jogo do dia, às 23h, no Nacional de Lima, na capital peruana. Os times buscam os três pontos para ficarem tranquilos na classificação. Enquanto o Brasil lidera a tabela, o Peru está sexta posição com um ponto somado.
O Brasil estreou com pé direito na Eliminatórias ao vencer a Bolívia por 5 a 1, numa goleada que já mostrou aspectos do novo treinador – provisório – do time. Craque da seleção, Neymar Jr marcou dois gols. Além do camisa 10, Rodrygo, duas vezes, e Raphinha também balançaram as redes bolivianas. Já o Peru ficou no empate sem gols com o Paraguai, fora de casa.
Nos cinco últimos jogos, o Brasil somou duas vitórias e três derrotas. O Peru vem de uma vitória, um empate e três derrotas.
SELEÇÕES EM CAMPO
O duelo entre Bolívia e Argentina abre os jogos desta terça-feira. As seleções se enfrentam às 17h, no Hernando Siles, em La Paz. Enquanto os hermanos brigam pela liderança na terceira posição, pois venceram o Equador na primeira rodada, a Bolívia ocupa a lanterna zerada em pontos, pois perdeu para o Brasil.
Mais tarde, às 18h, Equador e Uruguai entram em campo no Casa Blanca, em Quito. Derrotado na estreia, o time da casa vai em busca dos pontos para sair da sétima posição. Diferente, a seleção uruguaia soma três pontos na vice-liderança, atrás apenas do Brasil, pois venceu o Chile na semana passada.
Depois, a Venezuela recebe o Paraguai no Estádio Monumental de Maturín, às 19h. Sem vencer, os times estão focados na primeira vitória na competição. A seleção venezuelana perdeu para a Colômbia, e a paraguaia apenas empatou com o Peru, ocupando a quinta e oitava posição, respectivamente.
Às 22h30, Chile e Colômbia se enfrentam no Monumental de Santiago, na cidade chilena. Após perder para o Uruguai, o Chile visa os primeiros pontos na competição e sair da nona posição. Por outro lado, a seleção colombiana ocupa a quarta colocação com os três pontos conquistados na vitória sobre a Venezuela na estreia.
Fonte: Agência Futebol Interior