ESPORTE

Engajado na promoção do esporte e saúde, Jockey Uberaba exalta potencial de atletas uberabenses

Publicado em 01/08/2023 às 15:07
Compartilhar

Empenhado na promoção do esporte e da saúde, o Jockey Club Uberaba tem trabalhado no incentivo aos atletas associados à instituição. O clube conta com diversos setores esportivos que desenvolvem atividades ao longo de todo o ano, além das escolinhas que formam constantemente novos esportistas.

Jockey Club Uberaba conta com 11 quadras de beach tennis (Foto/Paulo Lúcio)

Atualmente, o Jockey Club conta com mais de sete modalidades esportivas para os associados terem a oportunidade de conhecer e aderir. Entre elas estão: vôlei, futevôlei, futebol, peteca, tênis, beach tennis, natação e biribol, inclusive com atletas que competem em suas modalidades, levando o nome do Jockey Club por todo o país.

Entre eles está o Douglas Ribeiro, atleta da peteca há 17 anos e sócio do Jockey Uberaba desde 2016. O esportista conta que participa de campeonatos, principalmente fora de Uberaba, e afirma que a estrutura do Jockey é uma das melhores do Brasil. “Para mim, a estrutura do Jockey é ótima. A iluminação das quadras e a quantidade de quadras também são ótimas, são quatro quadras. A estrutura do Jockey é a melhor da cidade e arrisco a falar que está entre as melhores do Brasil, porque as quatro quadras são boas, são fechadas, o que ajuda muito se chover, a não molhar, e se ventar, já que o vento na peteca atrapalha muito”, pontua.

Douglas Ribeiro é bicampeão da Copa Brasil de peteca e joga há 15 anos (Foto/Arquivo Pessoal)

O atleta conta que conheceu a peteca aos 15 anos e jogava apenas por diversão, até que começou a participar de alguns campeonatos na cidade, enquanto treinava em outro clube. No entanto, a convite de um diretor, Douglas e o pai, que também pratica a peteca, vieram conhecer o Jockey Club e nunca mais saíram.

“Minha fase melhor [no esporte] foi justamente depois que fiquei sócio do Jockey, a partir de 2016. Depois que entrei lá, fui campeão mineiro, fui tricampeão goiano, fui bicampeão da Copa do Brasil, fui tricampeão brasileiro de peteca. Então, acabei colecionando alguns títulos fora daqui, principalmente treinando lá no Jockey. Sem dúvida, para mim foi um diferencial ter a estrutura boa que me ajuda a treinar”, reforça.

Douglas ainda conta que a beleza do clube é de encher os olhos e proporciona um ambiente agradável para se treinar. “Eu acho o Jockey um clube muito bonito. Eu viajo muito por conta dos campeonatos e conhecendo outros clubes em outras cidades e estados, eu acho o Jockey muito bonito. Tem muita grama, muitas árvores, eu acho muito bonito mesmo, meio que um clube de campo, só que com uma estrutura ótima”, alega.

Theo Antunes é atleta mirim do beach tennis e busca o sonho de se tornar um atleta profissional (Foto/Arquivo Pessoal)

Outro atleta que se destaca no Jockey Uberaba pelo talento e também pelo carisma é o Theo Antunes, esportista do beach tennis. Associado ao Jockey junto da família desde 2011, Theo encontrou no beach tennis a saída para uma vida mais saudável e agora o esporte se tornou uma paixão.

Segundo a Cristiane Antunes, mãe do Theo, o atleta mirim possui um problema de visão que o impede de fazer esportes em que tenha contato direto com outras pessoas. O jovem tentou participar da natação e do funcional, mas não se adaptou. “O Theo tem um problema muito alto de vista. O grau dele hoje é 11 e não pode fazer cirurgia ainda, só a partir dos 21 anos. A gente faz acompanhamento a cada seis meses e ele usa um colírio todos os dias para segurar o grau. Descobrimos com cinco graus, isso ele tinha cinco anos. Doutor Joaquim, médico que escolhemos, sugeriu que ele não pode praticar nenhuma atividade física onde tenha contato direto com outras pessoas para não ter o descolamento de retina. Então, ele queria jogar futebol, não podia fazer, queria fazer karatê, não podia fazer. Começou a fazer natação, odiou e nesse período, ele foi engordando e se tornou uma criança obesa”, conta Cristiane.

Theo passou por vários acompanhamentos, mas ainda lutava para voltar ao seu peso correto, justamente porque não se encaixava em nenhuma atividade física. Quando Cristiane começou a praticar beach tennis no Jockey Club, trouxe o garoto junto. Mas foi necessária persistência até Theo realmente começar a gostar do esporte.

“Eu comecei o beach tennis e gostei demais, levei ele. Ele detestou. Porque como ele praticamente não fazia nenhuma atividade física nem educação física direito, ele não conseguia correr devido à obesidade. Então, isso foi deixando o menino retraído, ele não brincava com ninguém, porque todo mundo corria e ele não podia correr e não conseguia, não tinha coordenação motora. Fui insistindo e coloquei na aula do Robertinho, que teve muita paciência. Foi fundamental porque a bola vinha nele e ele não tinha coordenação para pegar. Não corria para pegar, devido à obesidade. Ele pesava 12 kg a mais do que o normal dele. E com a paciência que o Robertinho teve, ele começou a gostar”, relata a mãe de Theo.

Hoje, o beach tennis é a paixão de Theo, que pratica todos os dias após as aulas. Conforme Cristiane, o Jockey Club Uberaba se tornou uma segunda casa para o jovem, que sonha e busca se tornar um profissional na categoria. “A partir disso tudo que foi acontecendo, ele quer se tornar um profissional. Ele se encontrou, ele é muito dedicado, muito disciplinado. Ele acorda, faz as coisas dele, já deixa as coisas do beach tênis dele prontas, porque ele chega da escola, estuda aí, vai para aula. O tempo todo dele é o beach tennis. Todos os dias”, relata Cristiane.

Theo participa de todos os torneios de Uberaba e da região, entre eles o Sub 18, em Betim, além do Sub 14, Sub 18 e da FMT (Federação Mineira de Tênis e Beach Tennis). “É o que ele quer, não é? Então tem que aproveitar isso. Ele quer, ele escolheu isso. A gente lincou, né? “Para você ter o que você tem, também tem que ser bom na escola. Então, se você não for bom na prova, não vai para o Jockey, entendeu?”. É um conjunto que está dando super certo, então ele foca na escola e tem o Jockey”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por