Galo faz dois jogos seguidos contra o Flamengo no Maracanã, mas voltara à BH entre eles
Galo fará ida e volta ao Rio em cinco dias (Foto/Pedro Souza/Atlético)
O Atlético fará dois jogos seguidos contra o Flamengo no Rio de Janeiro nos próximos cinco dias. O clube definiu que irá voltar para Belo Horizonte entre as partidas ao invés de ficar na cidade carioca. Entenda por que essa logística faz mais sentido para o Galo.
A primeira partida do Atlético contra o Flamengo acontece neste domingo (27/7), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o segundo confronto será na quinta-feira (31), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Galo viaja na tarde deste sábado e volta à Belo Horizonte na madrugada de domingo, após o jogo pelo Brasileirão. Na quarta, retorna ao Rio para o duelo da Copa do Brasil, desembarcando em BH na manhã de sexta.
A decisão de não seguir no Rio parte de um consenso entre a comissão técnica, o departamento de futebol e o de logística, como revelou Henrique Daimond, líder do setor logístico do Atlético, no Por Dentro do Galo, que aconteceu no início do mês de julho. Eles entendem que um retorno é mais benéfico diante das estruturas e pessoal que o clube possui na Cidade do Galo para recuperação dos atletas entre um jogo e outro. A curta distância entre as cidades também é um fator, já que o time praticamente não perderá tempo de descanso no deslocamento.
Henrique destacou que cada sequência de jogos fora de casa tem uma estratégia diferente. Na última semana, por exemplo, o Atlético viajou direto da Colômbia, onde enfrentou o Bucaramanga pela Sul-Americana, para São Paulo, onde encarou o Palmeiras pelo Brasileirão.
Roteiro do Atlético na próxima semana
Sábado (26/7): Viagem para o Rio à tarde para o jogo do Brasileiro
Segunda-feira (28/7): Volta à BH após a partida, na madrugada
Quarta-feira (30/7): Viagem ao Rio para o jogo da Copa do Brasil
Sexta-feira (1°/8): Volta à BH pela manhã
Fonte: O Tempo.