Última equipe a chegar na África do Sul, a Espanha desembarcou ontem no país para a disputa da Copa do Mundo. A atual campeã europeia é uma das favoritas ao título e já fez o primeiro treino na cidade de Potchefstroom, que abrigará os espanhóis durante a competição.
O primeiro treino em solo sul-africano ocorreu já durante a noite, pouco depois das 18h30, sob temperatura em torno de 10ºC. Apesar da longa viagem, o treinador Vicente del Bosque comandou atividades físicas e um coletivo durante cerca de uma hora - o atacante Pedro, do Barcelona, marcou um gol de cabeça durante o treino.
Alguns dos principais atletas espanhóis, contudo, só fizeram exercícios de recuperação física. São eles: o meia Fabregas, do Arsenal, o centroavante Fernando Torres, do Liverpool, e o armador Iniesta, do Barcelona.
O trio de estrelas se recupera de contusões e a presença de Iniesta na estreia contra a Suíça, em Durban, na quarta-feira, ainda é incerta. A Espanha encabeça o Grupo H do Mundial e retoma os treinamentos hoje.