Treinador conciliará trabalhos no Fluminense e na Seleção Brasileira (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense/Agência Brasil)
Campinas, SP, 04 (AFI) – Antes cotado como possível treinador efetivo da seleção brasileira, Fernando Diniz aceitou a missão de dirigir o Brasil de forma interina. A CBF chegou a um acordo com o Fluminense para fechar com Diniz, que comandará a seleção até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
O contrato será de seis ou meses ou um ano e Ramon Menezes, interino nos três jogos deste ano, volta a seu cargo como técnico na seleção brasileira sub-20.
Como as competições são paralisadas nas Datas Fifa, Fernando Diniz irá conseguir conciliar seu trabalho no Fluminense e na Seleção Brasileira.
Em setembro, o Brasil terá seus dois primeiros desafios nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru. Em outubro, joga com a Venezuela e Uruguai. Por fim, em novembro, os adversários serão Argentina e Colômbia.
Há a possibilidade, dependendo da data de chegada de Ancelotti, de Fernando Diniz ainda comandar os jogos em março de 2024, em dois amistosos, um deles contra a Espanha.
Fonte: Agência Futebol Interior