A logomarca da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está definida pela Federação Internacional de Futebol Association (Fifa). A inspiração do símbolo é a própria taça da Copa do Mundo. O símbolo deve ser impresso com várias cores, mas sempre mantendo o desenho.
O logo foi registrado pela entidade máxima do futebol no dia 29 de março no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento.
Como a sede da Fifa fica em Zurique, na Suíça, o registro foi feito pelo escritório francês Richard A. Buchel, que também trabalha com propriedades da Uefa (União Europeia de Futebol).
O anúncio oficial do logo será feito pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, em cerimônia na África do Sul, em 8 de julho, três dias antes da final da Copa do Mundo deste ano. Além desse evento, haverá outros ligados ao torneio no Brasil durante a disputa deste Mundial.
A aprovação dos 12 estádios de 2014 acontecerá durante a primeira fase. Os projetos já foram liberados pela Fifa, mas as cidades-sedes precisam, em 30 dias, demonstrar que têm condições econômicas para a construção das arenas.
Os projetos de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Manaus e Porto Alegre foram os primeiros a serem avaliados e terão seu parecer conhecido antes do dia 15, data da estreia do Brasil no Mundial da África do Sul contra a Coréia do Norte.