Adriano e Kleberson querem os três pontos hoje, contra o Náutico, para oferecê-los ao treinador do Fla
Os bons resultados e os apelos da torcida surtiram efeito. Ontem, a diretoria do Flamengo decidiu efetivar Andrade como o novo treinador. Sendo assim, ele deixará de ser interino já na partida de hoje, contra o Náutico, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os jogadores prometem uma vitória nesta tarde, para agradar o comandante técnico.
Andrade substituiu Cuca, que foi demitido após o empate com o Barueri. Em duas partidas, o até então interino, esteve à beira do gramado nas vitórias sobre o Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, no Maracanã.
A decisão de efetivar Andrade foi informada aos jogadores cerca de 15 minutos antes do treino da manhã de ontem começar. Os atletas, é claro, gostaram da notícia. Antes mesmo da efetivação, eles já estavam elogiando Andrade.
“Na minha opinião, o Andrade é uma pessoa diferenciada, pois ele dá apoio para todo o grupo. Ele conversa até mesmo com aqueles jogadores que não estão treinando e passa palavras de incentivo”, disse o volante Willians, após o treinamento de sexta-feira, dia 31.
Como técnico interino, Andrade teve seis passagens pelo Flamengo, e comandou o time em 30 jogos, com nove vitórias, 13 empates e oito derrotas. Como jogador do clube, ele foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, em 1981, além de ter vencido quatro Campeonatos Brasileiros - 1980, 1982, 1983 e 1987 - e os Estaduais de 1979, 1981 e 1986.