
Arrascaeta comemora golaço de falta (Foto/Gilvan de Souza – CRF)
Rio de Janeiro, RJ, 1 (AFI) – Apenas três dias após conquistar sua vaga na final da Copa Libertadores de 2025 de forma dramática contra o Racing-ARG, o Flamengo reencontrou a sua torcida, que de novo lotou o Maracanã, neste sábado à noite, no Rio.
Ninguém deixou o estádio decepcionado, porque o time carioca foi implacável ao golear por 3 a 0 o lanterna e virtual rebaixado Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos foram para casa felizes, afinal o Flamengo dormiu na liderança provisória do Brasileirão.
Com 64 pontos, o time carioca superou em dois pontos o Palmeiras, com 62, e que domingo vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, podendo voltar à ponta em caso de vitória.
https://youtu.be/bdt07jsXtso
Por isso mesmo, o técnico Filipe Luís deixou alguns jogadores de fora, como o zagueiro Léo Ortiz, voltando de lesão no tornozelo, o lateral-esquerdo Alex Sandro, e o meia Arrascaeta, com alta rodagem. O volante Jorginho, com lesão na coxa, acabou vetado, como já vinha acontecendo com o artilheiro Pedro, com fratura no braço.
Mas quem entrou teve a responsabilidade de reabilitar o time da inesperada derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Castelão. O jogo começou ofuscado por uma intensa fumaça dos artefatos usados pelos torcedores na entrada dos jogadores.
O Flamengo começou exercendo forte pressão em cima do Sport, transformando o jogo num ataque contra defesa.
Apesar do amplo domínio, o Flamengo errou muito nas finalizações, tanto que a melhor chance aconteceu somente aos 39 minutos num chute de fora da área de De La Cruz. A bola iria entrar no ângulo, mas o goleiro Gabriel deu um tapa na bola com a mão trocada.
Foram 12 chutes do time da casa e nenhum do visitante no primeiro tempo, que terminou com a torcida frustrada pela falta de gols.
FLAMENGO ABRIU A PORTEIRA
O segundo tempo começou, de novo, com a pressão do Flamengo. Só que, desta vez, o gol saiu rápido, aos cinco minutos, quando Samuel Lino deu um passe diagonal para Bruno Henrique, nas costas da defesa. Ele bateu no alto e fez 1 a 0. A torcida, enfim, soltou o grito de gol.
A porteira foi aberta. O próprio Bruno Henrique marcou o segundo gol aos 15 minutos, pegando rebote do goleiro Gabriel após cabeçada de Danilo. O meia Arrascaeta, que tinha entrado aos nove minutos no lugar de Plata, fez um golaço de falta aos 21.
Na frente da área ele bateu com efeito, a bola passou por cima da barreira e entrou no ângulo. Gabriel ainda tocou na bola. Este é o 15º gol dele no Brasileirão, atrás apenas do artilheiro Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 16 gols.
Depois disso a torcida fez a festa. Ela gritou, cantou e transformou as arquibancadas num mar de luzes com os celulares. Tudo em homenagem ao novo líder do Brasileirão.
FLAMENGO COMEÇA MARATONA
O Flamengo agora inicia sua maratona de jogos. Na quarta-feira (5), sai diante do São Paulo; no domingo (9), recebe o Santos e dia 15, feriado, enfrenta de novo o Sport na Arena Pernambuco, em jogo adiado da 12ª rodada, quando o time carioca disputava o Mundial de Clubes.
Com apenas duas vitórias em 30 jogos, o Sport soma 17 pontos e está com mais de 99% de chances de ser rebaixado. Antes de pegar o Flamengo de novo, o time pernambucano fará dois jogos em casa diante do Juventude (5) e Atlético-MG (8). Até o fim será dirigido pelo interino César Lucena.
31ª RODADA
SÁBADO, 01/11
Santos 1 x 1 Fortaleza
Cruzeiro 3 x 1 Vitória
Mirassol 0 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 0 Sport
DOMINGO, 02/11
16:00 – Corinthians x Grêmio (Record, YouTube, Premiere)
16:00 – Bahia x Red Bull Bragantino (SporTV, Premiere)
16:00 – Ceará x Fluminense (Globo, Premiere)
18:30 – Internacional x Atlético-MG (Amazon)
18:30 – Juventude x Palmeiras (Premiere)
20:30 – Vasco da Gama x São Paulo (SporTV, Premiere)