A Lazio, dona dos direitos de Taty Castellanos, pede 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) para liberá-lo (Foto/Reprodução)
O Flamengo está próximo de fechar a contratação do atacante argentino Valentín "Taty" Castellanos, atualmente na Lazio, da Itália. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, as conversas entre o clube carioca e o jogador estão bem encaminhadas, com acerto já firmado em relação aos termos pessoais. Resta agora o entendimento final com a equipe italiana para a conclusão do negócio.
A Lazio, dona dos direitos do atleta de 25 anos, pede 25 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões) para liberá-lo. O Flamengo, no entanto, tenta reduzir os valores exigidos, negociando alternativas para viabilizar o pagamento. A direção rubro-negra mantém otimismo e acredita que a contratação pode ser sacramentada ainda em julho.
Ainda segundo o jornal Gazeta Esportiva, Taty Castellanos ganhou destaque internacional após se sagrar campeão da Major League Soccer (MLS) em 2021, defendendo o New York City FC. Na temporada do título, foi artilheiro da equipe com 23 gols e oito assistências em 36 partidas. Posteriormente, o atacante teve passagem marcante pelo Granada, da Espanha, onde ficou conhecido por marcar quatro gols em uma única partida contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Atualmente na Lazio, Castellanos disputou 40 jogos na temporada, balançando as redes 14 vezes e contribuindo com cinco assistências. Apesar de não ser titular absoluto, é valorizado pelo clube romano, o que explica a pedida milionária.
Revelado pela Universidad de Chile, o atacante é visto como peça estratégica pelo Flamengo para reforçar o setor ofensivo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. A diretoria acredita que o estilo de jogo e o bom histórico recente do atleta podem agregar poder de decisão ao elenco comandado por Tite.
A Gazeta Esportiva finaliza publicando que negociação faz parte da estratégia do clube carioca de antecipar movimentações no mercado da bola e se manter competitivo no segundo semestre. Enquanto o desfecho não ocorre, Castellanos segue treinando normalmente na Itália, mas seu futuro pode estar próximo da Gávea.