Na Gávea ninguém esconde que a prioridade em 2010 é a conquista do título da Copa Libertadores. Na próxima semana, inclusive, o Flamengo
Na Gávea ninguém esconde que a prioridade em 2010 é a conquista do título da Copa Libertadores. Na próxima semana, inclusive, o Flamengo defende os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 8 da competição continental, enfrentando a Universidad do Chile, em Santiago.
Porém, esse jogo será deixado de lado pelos flamenguistas, pelo menos até à noite de amanhã, quando chegar ao fim o clássico contra o Vasco, previsto para às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. Pelo menos é isso que o técnico Andrade e os jogadores do Flamengo estão prometendo para os torcedores. “Não podemos ficar pensando no Universidad do Chile neste momento, pois o Vasco vem primeiro no nosso caminho e precisamos ficar ligados neste clássico”, afirmou o zagueiro Álvaro.
Quem também está de olho no jogo é o atacante Adriano. O jogador afirmou que está confirmado para encarar o Vasco. “Estou treinando normalmente e estou pronto para encarar o clássico”, declarou.
Vasco. Dodô deve ser barrado do clássico contra o Fla. O técnico Vagner Mancini tentou de todas as maneiras não revelar a equipe titular que vai entrar em campo no clássico de hoje. Porém, o treinador escorregou e deu a entender que Dodô ficará no banco de reservas, e Rafael Coelho iniciará o confronto no time principal.
“O Dodô é um cara inteligente, vivido no futebol. Ele sabe que o momento é muito mais tático do que uma opção minha. Ninguém é insubstituível. Quando você tira o jogador de um peso maior, você é questionado como se fosse obrigado a escalar esse mesmo atleta em todas as partidas. Isso no futebol brasileiro gera notícia, mas preciso ver o que é mais justo”, disse Mancini.
Além da dúvida no ataque, Mancini também preferiu não falar do esquema que utilizará. Ele pode colocar o time no 4-4-2 ou com três zagueiros. Mais uma vez, uma declaração acabou deixando claro o caminho que o treinador seguirá para formar a equipe titular. “Pegamos equipes menores em outros jogos, mas agora é o Flamengo. Precisamos ter cuidados defensivos maiores”, afirmou o treinador.