Na noite de sexta-feira, 19, uma vitória com a marca de atual campeão. Dois dias depois de passar pelo Franca, líder no critério de desempate, o Flamengo voltará à Arena da Barra para enfrentar o Palmeiras/Araraquara, em sua luta pela ponta da tabela do Novo Basquete Brasil. A equipe rubro-negra entra em quadra hoje, às 11h.
Liderado por um Marcelinho em excelente fase, o Flamengo soma 10 vitórias seguidas na competição. Contra o time paulista, o ala, que fez 26 pontos contra o Franca, tem novamente a missão de levar a equipe à vitória.
Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra vai apoiar, novamente, o time. Nos últimos jogos em casa, os torcedores compareceram em bom número e incentivaram a equipe em todos os instantes.
Em outro jogo envolvendo uma equipe da parte de cima da tabela, o Brasília vai a Vitória encarar o Saldanha da Gama, também às 11h. Em um perfeito duelo de opostos, a equipe do Distrito Federal, que divide a ponta da tabela com Flamengo e Franca, encara o lanterna capixaba.
“Temos o objetivo de permanecer na primeira colocação e o resultado positivo contra o Saldanha da Gama é fundamental, pois o Flamengo está próximo na classificação e não podemos dar chances a eles. Esperamos por uma partida difícil, já que o nosso adversário sempre realiza bons jogos em casa, sem falar no apoio grande dos torcedores, que costumam comparecer em bom número para incentivar o time da casa”, disse o ala/armador Alex, um dos destaques da formação.
Enquanto isso, o Franca tem pela frente o São José, no mesmo horário, em São José dos Campos. A equipe tenta recuperar-se da derrota para o Flamengo, na sexta-feira. “O time tem feito boas partidas e, mesmo na derrota para o Flamengo, não fomos mal. Por isso, a nossa expectativa é de recuperação para o duelo contra São José. Vamos entrar em quadra com tranquilidade, procurando fazer o nosso jogo, já corrigindo aquilo que não funcionou na rodada anterior”, afirmou Vitor Benite.