VALE O TÍTULO

Flamengo x Madureira – Rubro-Negro joga para garantir o título da Taça Guanabara

Agencia Futebol Interior
Publicado em 02/03/2024 às 08:41
Compartilhar

Flamengo pode ficar com o troféu da primeira fase do Estadual até em caso de derrota ((Foto/Marcelo Cortes/Flamengo))

Para ser campeão! Pela 11ª e última rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta o Madureira neste sábado (02), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro depende apenas das próprias forças e pode ficar com o caneco da primeira fase do Estadual até perdendo, por conta da larga vantagem no saldo de gols em comparação aos concorrentes Fluminense e Nova Iguaçu.

Na rodada anterior, no clássico direto pelo topo da tabela contra o Fluminense, no Maior do Mundo, o Fla foi melhor e assegurou o resultado positivo. Com gols de Everton Cebolinha e Pedro, os pretos e vermelhos passaram por cima do rival, triunfando pelo placar de 2 a 0. A contagem fez os comandados de Tite chegarem aos 24 pontos, três à frente do Tricolor e do Orgulho da Baixada.

Já o Tricolor Suburbano não vive boa fase. Ainda que em oitavo, não sabe o que é vencer há cinco jogos e demitiu o então treinador Daniel Neri. No último compromisso, os listrados perderam para o Bangu, em Moça Bonita, por 2 a 1, desperdiçando a oportunidade de garantir a vaga no G-8 de maneira antecipada. Patryck Ferreira estufou a rede a favor do Madura no embate.

FLAMENGO

Tite terá ausências no time. Importante no elenco, o meia Gerson passou por cirurgia bem sucedida por estar com hidronefrose e ficará fora de combate por cerca de dois meses. Após exames, foram constatadas pequenas lesões musculares do ala Wesley e do atacante Gabriel Barbosa. Sendo assim, os dois atletas foram cortados e não participam do duelo com o Madureira.

Apesar de um tento distante de Carlinhos, do Nova Iguaçu, dono da artilharia, Pedro vai usar o embate para igualar ou até ultrapassar o “rival”. Ele estufou, até o momento, sete vezes o barbante dos concorrentes. O camisa nove tem como meta deixar seu nome na súmula em mais de uma oportunidade no final de semana para se tornar o goleador máximo do Cariocão.

MADUREIRA

O Madureira será treinado, interinamente, por Josicler Oliveira, do sub-20. Os suburbanos querem virar a página e voltar aos melhores dias dentro da competição. Como desfalques, o time da Rua Conselheiro Galvão não poderá contar com o zagueiro Reydson, além dos meio-campistas Laranjeira e Patrick Vieira. Machucados, acabaram cortados da lista de relacionados. Por outro lado, o clube não possui atletas suspensos para o confronto.

Hugo Borges, oriundo das categorias de base do Vasco, vê o duelo com uma motivação a mais por enfrentar o Flamengo no profissional. Titular, o jogador realiza um Cariocão sólido, com boas atuações. Ao lado dele, Patryck Ferreira e Arthur Martins, outros integrantes do trio de ataque do Madura, demonstram entrosamento e prometem dar trabalho aos defensores do oponente.

HISTÓRICO

Flamengo e Madureira, na história, se enfrentaram 151 vezes, com 108 triunfos do Rubro-Negro e apenas 14 resultados favoráveis ao Tricolor Suburbano. Ainda tiveram 29 empates.

CONFIRA OS TIMES

FLAMENGO - Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas;
Pulgar, De la Cruz e De Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha.

Técnico: Tite

MADUREIRA-RJ - Mota; Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro;
Wagninho, Arthur Santos e Pablo Pardal; Hugo Borges, Patryck Ferreira e Arthur Martins.

Técnico: Josicler Oliveira

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por