LIBERTADORES

Flu bate o Olimpia e abre vantagem. São Paulo perde para LDU e Fortaleza ganha do América (MG)

Agência Estado
Publicado em 25/08/2023 às 07:38
Compartilhar
Tricolor de Germán Cano abre boa vantagem na luta por vaga na semi da Libertadores. (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Tricolor de Germán Cano abre boa vantagem na luta por vaga na semi da Libertadores. (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense)

FLUMINENSE FAZ 2 A 0 SOBRE O OLÍMPIA E ABRE VANTAGEM NAS QUARTAS DA LIBERTADORES

O Fluminense fez bem seu dever de casa nesta quinta-feira, no Maracanã. O time carioca pressionou os 90 minutos e venceu o Olímpia-PAR por 2 a 0, construindo uma boa vantagem no jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores. Com o resultado, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença no Paraguai, que mesmo assim ficará com a vaga nas semifinais. André e Cano foram os artilheiros da partida.

Agora, o Fluminense terá que segurar a vantagem no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, palco onde o rival Flamengo sucumbiu nas oitavas, mesmo vencendo o duelo de ida por 1 a 0, porém foi derrotado por 3 a 1. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Virando a chave para o Campeonato Brasileiro, o Fluminense atua no domingo, contra o Athletico-PR, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 21ª rodada.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 OLÍMPIA-PAR

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Ganso (Alexsander) e Arias (Leo Fernández); Keno, John Kennedy (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

OLÍMPIA - Espínola; Alejandro Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Barreto, Ramón Martínez (Hugo Quintana), Hugo Fernández (Derlis González), Fernando Cardozo e Iván Torres (Marco Gómez); Walter González (Paiva). Técnico: Francisco Arce.

GOLS - André, aos 42 minutos do primeiro tempo. Cano, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Walter González, Gamarra e Fernando Cardozo (Olímpia); John Kennedy, Lelê e Nino (Fluminense).

ÁRBITRO - Andrés Matonte (URU).

RENDA - R$ 4.904.185,00.

PÚBLICO - 64.047 total.

LOCAL - Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ).

SÃO PAULO PERDE PARA A LDU E VAI PRECISAR DE NOVA VIRADA NA SUL-AMERICANA

O São Paulo novamente terá de mostrar seu poder de reação para avançar na Copa Sul-Americana. Jogando na altitude de Quito, nesta quinta-feira, o time tricolor fez um péssimo primeiro tempo, reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota, por 2 a 1, diante da LDU no jogo de ida das quartas de final.

Jhojan Julio foi o grande nome da LDU no jogo. O meia, que já atuou no Santos, desconcertou a defesa do São Paulo e ajudou a construir a vantagem, mas Lucas Moura apareceu no fim para evitar um pesadelo. Com o placar, o time de Dorival Júnior está obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um triunfo por um gol de vantagem no Morumbi levará o duelo para os pênaltis. Os equatorianos jogam pelo empate.

"Foi um jogo difícil, mas tenho certeza que em casa, com o apoio do nosso torcedor, podemos reverter o resultado. Levamos dois gols em detalhes, mas o nosso gol no segundo tempo deixa a gente vivo na competição", afirmou Luciano após o jogo

O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 16h, em visita ao América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta com a LDU está agendado para a próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA


LDU 2 x 1 SÃO PAULO

LDU - Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi (Zambrano), Mauricio Martínez (Alvarado) e Sebastián González (Valverde); Jhojan Julio, Ibarra (Alzugaray) e Paolo Guerrero (José Angulo). Técnico: Luis Zubeldía.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel Neves (Luan), Alisson (James Rodríguez), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Luciano). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Jhojan Julio, aos 2, Ibarra, aos 24 minutos do primeiro tempo; Lucas Moura, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sebastián González, Rafinha, Beraldo, Luan.

ÁRBITRO - Jhon Ospira (COL).

PÚBLICO E RENDA - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Casa Blanca, em Quito.

FORTALEZA VENCE O AMÉRICA-MG E ABRE VANTAGEM NAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

No duelo entre brasileiros, nesta quinta-feira, o Fortaleza abriu vantagem sobre o América-MG ao vencer o duelo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana por 3 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time nordestino pode até perder por um gol de diferença na volta, no Castelão, que avança às semifinais do torneio continental. Já os mineiros terão que vencer por três ou mais gols para garantir a classificação.

Caso o resultado por dois se repita, independentemente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira, na Arena Castelão, às 19 horas. Quem avançar, vai enfrentar o vencedor de Corinthians e Estudiantes-ARG. O time paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por