Apesar de a eliminação na Taça Guanabara ter deixado clara a necessidade da contratação de reforços, gerando a especulação de vários nomes nas Laranjeiras, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, garante que o clube não tem motivos para precipitar esse processo. Segundo o dirigente, o clube procura somente um apoiador e um atacante, mas que esses reforços chegarão apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“O grupo está fechado até o momento. Se formos contratar alguém, este alguém será para o Brasileiro, a não ser que seja um jogador fora do normal. Estou satisfeito com o grupo. A eliminação foi um acidente de percurso, vamos tocar a vida e seguir em frente”, afirmou o dirigente.
Recentemente, o Fluminense acertou a contratação do atacante André Lima, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Botafogo e que tem seus direitos federativos ligados ao Hertha Berlin, da Alemanha. Outro nome que foi muito falado nas Laranjeiras foi o de Edno, que está no Corinthians, mas que tem 60% do vínculo ligado à Portuguesa. A diretoria do Fluminense ainda vem tentando a liberação deste atleta, o que é pouco provável, uma vez que o técnico do Timão, Mano Menezes, pretende contar com o atleta para a disputa da Copa Libertadores.