CLÁSSICO

Flu goleia Bangu e espera Flamengo. Tudo pronto para o clássico Fla x Vasco no Maraca

Agência Futebol Interior
Publicado em 05/03/2023 às 08:52
Compartilhar

Após perder 3 títulos seguidos, Flamengo pode ganhar a simbólica Taça Guanabara hoje (Foto/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Fluminense fez sua parte e venceu o Bangu na tarde deste sábado, por 5 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada da Taça Guanabara. Agora, terá que torcer contra o arquirrival Flamengo para seguir com chances de título. Ganso, Cano (duas vezes), Arias e Marrony marcaram os gols do jogo.

Com a vitória, o Fluminense se manteve na vice-liderança, agora com 22 pontos. Um ponto atrás do líder Flamengo. Para ser campeão da Taça Guanabara, o time das Laranjeiras terá que torcer para que o Flamengo perca para o Vasco, domingo, e depois vencer o próprio Flamengo na quarta, no Maracanã.

Já o Bangu conheceu sua terceira derrota consecutiva e aparece apenas em sétimo lugar, com 12 pontos, figurando ainda na zona de classificação para a Taça Rio.

 FLAMENGO X VASCO - APÓS PERDER 3 TÍTULOS, FLA PODE LEVAR SIMBÓLICA TAÇA GUANABARA

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Depois de perder três títulos importantes, o Flamengo pode conquistar de forma antecipada o seu primeiro título na atual temporada: a Taça Guanabara. Mas é um título apenas simbólico, porque representa a fase classificatória ou o primeiro turno do Campeonato Carioca. Para que o torcedor flamenguista, enfim, solte o grito de ‘campeão’ é preciso vencer o Vasco no ‘Clássico dos Milhões’. O jogo é válido pela décima rodada, a penúltima da fase inicial, e será disputado no Maracanã lotado, a partir das 18h10, de domingo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Único invicto, o Flamengo lidera com 23 pontos e já garantiu a classificação para as semifinais, assim como o vice-líder Fluminense, com 19 pontos e ainda com chances de levar a taça para casa. O tricolor precisa vencer o Bangu, domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, e atingir os 22 pontos. Depois terá que torcer pela derrota do Flamengo no ‘Clássico dos Milhões’, porque os dois farão o tradicional Fla-Flu na última rodada.

SITUAÇÃO DO VASCO

Já o Vasco vive momento de reconstrução e chega com confiança, iniciando a rodada em terceiro lugar com 17 pontos, um na frente de Volta Redonda e Botafogo, ambos com 16 pontos. Por isso, uma vitória no clássico pode deixar o time cruzmaltino com 20 pontos e até classificado, desde que seus rivais diretos não vençam os seus jogos. O Volta Redonda vai atuar fora contra o Madureira, em Conselheiro Galvão.

FLAMENGO – QUEM JOGA?

Pressionado, mas com respaldo da diretoria e do elenco, Vítor Pereira tem a missão de manter o Flamengo confiante no Campeonato Carioca. Para isso, não deve contar com o atacante Pedro, que está com desconforto muscular e já vinha atuando sem estar 100%. Assim, Everton pode ter nova chance ao lado de Gabigol.

Por outro lado, há expectativa do retorno do zagueiro Léo Pereira, que não joga desde o Mundial de Clubes, mas voltou a treinar normalmente. Mesma situação do volante Gerson, que estava com dores no tornozelo. O departamento médico segue com Bruno Henrique, Victor Hugo, Filipe Luís e Erick Pulgar.

VASCO – QUEM JOGA?

O técnico Maurício Barbieri deve repetir a estratégia usada nos clássicos com Botafogo e Fluminense, usando três volantes. Rodrigo e Jair têm vagas mais cativas, enquanto Barros ganhou a concorrência de Andrey Santos, que retornou por empréstimo do Chelsea após não ter conseguido visto de trabalho. Ele volta com ainda mais moral por ter sido convocado à seleção brasileira principal, nesta sexta-feira, pelo interino técnico Ramon Menezes.

Assim como o Flamengo, o Vasco tem desfalques por lesões: Luca Orellano, Robson, Gabriel Dias e Riquelme. A boa notícia fica por conta dos possíveis retornos de Marlon Gomes e Figueiredo. Recuperados, podem aparecer entre os relacionados. Regularizado, o zagueiro argentino Manuel Capasso também está à disposição.

FLAMENGO - Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Gerson, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Everton Cebolinha.

Técnico: Vítor Pereira

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton;

Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Técnico: Maurício Barbieri

JOGOS ENCERRADOS

Portuguesa-RJ 1 x 1 Audax-RJ

Madureira 0 x 6 Volta Redonda

Bangu 0 x 5 Fluminense

Boavista-RJ x Nova Iguaçu

JOGOS DE DOMINGO

16:00 – Resende x Botafogo

18:10 – Flamengo x Vasco

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por