BRASILEIRÃO – JOGOS DE ONTEM

Fluminense ganha do Cruzeiro, Flamengo faz as pazes com a torcida e Palmeiras massacra o Grêmio

Agência Estado
Publicado em 11/05/2023 às 07:47
Compartilhar

Nem tudo foram flores para o Flamengo ontem. Pedro saiu de campo contundido preocupando o DM do Rubro-negro (Foto/Alexandre Vidal - Agencia Brasil)

FLUMINENSE DERROTA O CRUZEIRO, EM UM DOS MELHORES JOGOS DO BRASILEIRÃO

Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada. Com o resultado, o tricolor carioca subiu para o terceiro lugar, com dez pontos. Já os mineiros ficam com nove, na quinta posição.

O primeiro tempo foi sensacional. Os dois times demonstraram grande vocação para o ataque e por intermédio de atitudes individuais dos atletas ou por belas jogadas criaram muitas oportunidades de gol.

Durante os primeiros 45 minutos, grandes dribles, chapéus, finalizações perigosas e belas defesas dos goleiros deixaram os mais de 51 mil torcedores entusiasmados.

O ritmo das equipes foi impressionante. A marcação foi forte o tempo todo e qualquer erro causava problemas graves para o setor defensivo.

As equipes foram se revezando no ataque, com o Cruzeiro sendo um pouco mais perigoso. Marcelo e Cano quase marcaram para o Fluminense. Ganso teve um gol anulado.

Do lado do Cruzeiro, Gilberto errou o alvo duas vezes e Neto Moura uma. Bruno Rodrigues e Wesley fizeram o veterano goleiro Fábio trabalhar, enquanto Castán viu sua cabeçada não entrar no gol mineiro porque o artilheiro Cano salvou quase em cima da linha.

Mas em um jogo tão bem disputado qualquer falha pode ser fatal. E foi o que aconteceu aos 43 minutos. Após cobrança de falta, a defesa do Cruzeiro bobeou e Ganso abriu o placar para os visitantes. (Wilson Baldini Jr.)

PALMEIRAS DOMINA O GRÊMIO NO ALLIANZ PARQUE, GOLEIA E VIRA LÍDER DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras massacrou o Grêmio ao aplicar 4 a 1 no rival gaúcho, nesta quarta-feira, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o atual campeão nacional apresentou grande volume de jogo, dominou o adversário do primeiro ao último minuto, embora tenha perdido muitas chances, e reforçou que é hoje o time mais competitivo do futebol brasileiro. Sem o artilheiro Luis Suárez, os gaúchos quase não produziram na arena palmeirense.

Raphael Veiga foi o protagonista do triunfo que colocou o time alviverde no topo da tabela, com 13 pontos após cinco rodadas. O Botafogo joga nesta quinta e recupera o primeiro lugar caso vença o Corinthians. O meio-campista foi às redes duas vezes, de cabeça e em cobrança de pênalti, e se tornou o artilheiro da competição, com quatro gols. Mayke anotou o terceiro e Luan definiu o passeio no Allianz Parque.

Veiga foi o palmeirense mais eficiente em noite em que os paulistas não aplicaram uma goleada ainda maior nos gaúchos porque cansaram de perder gols. Dudu, embora tenha sido um dos melhores em campo, desperdiçou quatro chances claras. Rony parou no goleiro gremista, Artur arriscou alguns arremates de fora da área e até Piquerez quase foi às redes. (Ricardo Magatti)

FLAMENGO DERROTA O GOIÁS E FAZ AS PAZES COM A TORCIDA NO MARACANÃ

Com quase 45 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo fez as pazes com a vitória ao bater o Goiás por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, aliviando a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli.

Com o resultado, o Flamengo deu um fim na série de três derrotas consecutivas e soma seis pontos na tabela de classificação. O Goiás, por sua vez, tem apenas três, está na zona de rebaixamento.

Sem Gabigol, suspenso, Jorge Sampaoli apostou em um ataque formado por Pedro e Éverton Cebolinha. E o centroavante foi o responsável por abrir o placar. Aos sete minutos, o árbitro assinalou pênalti de Edu em Ayrton Lucas. O camisa 9 bateu com precisão e fez 1 a 0.

Mas nem tudo foi alegria. Na hora do chute, Pedro sentiu uma lesão e precisou deixar o campo. Ele deu lugar para Bruno Henrique, que ficou cerca de dez meses afastado e vem ganhando tempo de jogo. O atacante correu, lutou, mas não teve uma atuação de destaque.

Mas isso não impediu que o Flamengo amassasse o Goiás, que teve lampejos de bons momentos. Porém, durante boa parte da partida, ficou recuado, buscando se defender. O time esmeraldino só não foi para o intervalo com um placar mais elástico contra, pois Marcelo Rangel fez defesas importantes.

ATLÉTICO-MG USA OS CONTRA-ATAQUES E FAZ 4 A 0 NO CUIABÁ, NA ARENA PANTANAL

Com muita velocidade e eficiência nos contra-ataques, o Atlético-MG conseguiu uma vitória importante, ao golear por 4 a 0 o Cuiabá, nesta quarta-feira à noite, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

É que o time mineiro se reabilitou da derrota por 2 a 0 para o Botafogo e também escapou das últimas posições na tabela. Agora soma sete pontos e fica na parte intermediária, enquanto o Cuiabá continua com quatro pontos na zona de rebaixamento.

No final de semana, pela sexta rodada, o Cuiabá vai enfrentar o Fluminense, sábado, às 18h30, no Maracanã. Na mesma data, porém, de noite, o Atlético-MG recebe o Internacional, a partir das 21h.

VEJA OS JOGOS DA QUINTA RODADA

QUARTA-FEIRA (10/05)
Santos 3 x 0 Bahia – Vila Belmiro
Bragantino 2 x 2 América-MG – Nabi Abi Chedid
Internacional 0 x 2 Athletico-PR – Beira-Rio
Flamengo 2 x 0 Goiás – Maracanã
Cuiabá 0 x 4 Atlético-MG – Arena Pantanal
Palmeiras 4 x 1 Grêmio – Allianz Parque
Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – Arena Independência

QUINTA-FEIRA (11/05)
Botafogo x Corinthians – Nilton Santos, às 19h

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por