Para a diretoria do Fluminense a expulsão foi absolutamente equivocada. (Foto/Eurasia Sport Images/GettyImages)
O Fluminense busca reverter a expulsão do lateral Marcelo contra o Argentinos Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores. O jogador recebeu cartão vermelho no lance em que o adversário sofreu uma grave lesão na perna esquerda e deixou a partida de ida das oitavas de final da competição continental.
De acordo com o regulamento da competição, o time carioca tem até as 21h desta quinta-feira para entrar com o pedido na Conmebol. A partir disso, a entidade vai analisar e dar um posicionamento sobre o caso. Apesar de buscar uma anulação da suspensão, o Fluminense entende que o sucesso do pedido será difícil pela forma em que aconteceu o cartão. A partida de volta pelas oitavas acontece na terça-feira que vem, às 19h, no Maracanã.
No lance, Marcelo tentou drible em Sánchez e acabou pisando na perna do zagueiro. O próprio jogador brasileiro pediu atendimento ao rival imediatamente. Na coletiva após a partida, Fernando Diniz não entendeu a razão pelo cartão vermelho e se revoltou.
"Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que o Marcelo ia fazer? Todo mundo está triste pelo que aconteceu com o atleta. Isso é uma coisa. A segunda coisa é que a expulsão foi absolutamente equivocada. Até pela reação do Marcelo. Não teve intenção. Não tinha onde o Marcelo botar o pé. Como vai ser expulso?", disse o treinador brasileiro.
Na terça-feira, horas depois de sofrer a grave lesão, o zagueiro Sánchez deixou o hospital na Argentina e deixou claro que sabe que Marcelo não foi maldoso no lance e já o desculpou pelo acontecido. "Marcelo me ligou e mandou mensagem para pedir desculpas. Sei que foi sem intenção", disse Sánchez.
"Ele disse que estava se sentindo mal e fiquei sabendo que foi tentar falar comigo no vestiário. São gestos que mostram como ele é como pessoa. Eu o admirava como jogador e agora admiro como pessoa. Não tenho nada para reclamar dele, ele pode ficar tranquilo e lhe disse isso."
O zagueiro recebeu inúmeras mensagens de solidariedade após a grave e impactante lesão de clubes, torcedores e jogadores, e ficou feliz com a preocupação e o apoio. "Quero agradecer também a todos que me mandaram mensagens e me desejaram forças."