Fluminense e Athletico-PR se enfrentam no Maracanã em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão (Foto/Maílson Santana)
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Buscando manter a boa fase no Campeonato Brasileiro e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, o Fluminense terá mais um duelo direto na briga contra a degola nesta terça-feira (22), quando a partir das 19h30 encara o Athletico-PR, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada.
O time carioca se recuperou na tabela de classificação e agora ocupa a 15ª colocação com 33 pontos, um acima do Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento. Os paranaenses possuem 31, logo atrás do time paulista.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
FLUMINENSE
Após passar praticamente todo o campeonato na zona da confusão, o Fluminense se recuperou ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 e em seguida superar o Flamengo por 2 a 0 na última rodada, no Fla-Flu, que tirou o time carioca do Z4.
Para melhorar a situação, Mano Menezes terá os retornos do atacante Keno e do lateral-esquerdo Marcelo, que voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão na partida contra o Flamengo. Opção no ataque, Keno pode aparecer entre os titulares da equipe. Alternando com Diogo Barbosa, Marcelo não tem a titularidade garantida e tem chance de iniciar no banco de reservas.
Thiago Silva e Nonato seguem como dúvidas para o confronto. O meia, que teve uma fratura no nariz durante partida contra o Botafogo, voltou a treinar na semana passada utilizando uma máscara protetora na região, mas não foi relacionado para o Fla-Flu. Apesar disso, ele é cotado para ser relacionado e estar à disposição contra o Athletico. Em contrapartida, o zagueiro segue se recuperando de uma pancada no calcanhar.
ATHLETICO
Do outro lado, o Athletico busca recuperação após uma longa sequência de resultados negativos no Brasileirão. Além das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o time paranaense não vence há 10 jogos na competição nacional.
A última vitória do time de Curitiba no Campeonato Brasileiro foi no dia 28 de julho, por 2 a 1, sobre o Cuiabá. Desde então, o Athletico empatou três vezes e foi derrotado em outras sete oportunidades, sendo a última delas por 5 a 2 contra o Corinthians, na última rodada.
Para o duelo decisivo, o técnico Lucho González ainda não poderá contar com Julimar, que recebeu o terceiro amarelo na goleada sofrida em São Paulo, e Canobbio, que se junta a Christian e Fernandinho no departamento médico. Em contrapartida, Kaique Rocha e Madson voltam após cumprirem suspensão
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias.
Técnico: Mano Menezes
ATHLETICO - Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Gabriel, Erick e Esquivel (Fernando); Nikão, João Cruz (Cuello) e Pablo.
Técnico: Lucho González