SONHO DO BICAMPEONATO

Galo bate o San Lorenzo na Arena MRV e vai enfrentar o Fluminense nas quartas da Libertadores

Equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (20 de agosto) na Arena MRV; o confronto terminou com a vitória atleticana por 1 a 0

O Tempo/Pedro Faria
Publicado em 21/08/2024 às 07:49
Compartilhar

Atlético e San Lorenzo se enfrentaram nesta terça-feira (20 de agosto) pelas oitavas de final da Libertadores (Foto/Flávio Tavares/O Tempo)

O sonho do bicampeonato da Libertadores segue vivo para o Atlético. A equipe de Gabriel Milito venceu o San Lorenzo, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O gol da partida foi marcado por Battaglia, na etapa complementar. O confronto ocorreu na noite desta terça-feira (20 de agosto), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A equipe argentina veio para se defender em Belo Horizonte e complicou a partida para o Galo. O primeiro tempo foi pegado e com mais chances para o San Lorenzo, com uma bola na trave de Éverson.

A segunda etapa continuou da mesma forma, até Scarpa encontrar Battaglia na área, que fez o gol da classificação. Mesmo atrás do placar, o time argentino não conseguiu fazer a pressão necessária para encontrar o empate.

A partida ainda foi marcada por uma confusão na torcida visitante. Aos 34 minutos do segundo tempo, o juiz precisou parar o jogo após uma briga se iniciar na torcida do San Lorenzo. A Polícia Militar usou bombas de efeito moral e o gás foi até o campo, afetando os jogadores. 

O próximo adversário do Atlético, pelas quartas de final, será o Fluminense. Também nesta terça-feira (20), a equipe carioca superou o Grêmio nos pênaltis. O jogo da ida entre Galo e Fluminense será no Rio de Janeiro, e o da volta em Belo Horizonte. As datas do confrontos ainda serão definidas.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita intensidade dos dois lados, mas sem grandes chances. O Atlético tentou manter a posse de bola e encontrar espaços na forte defesa argentina, que marcava em pressão, sem dar sossego ao time alvinegro.

A primeira oportunidade do Atlético aconteceu só aos 14 minutos. Scarpa foi lançado na direita e cruzou para área. A zaga argentina conseguiu cortar antes da bola chegar em Zaracho, que preparava uma bicicleta.

O jogo continuou truncado e o San Lorenzo também criou suas chances. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Irala apareceu livre na entrada da área para aproveitar o rebote, mas chutou por cima.

Preso na marcação do El Ciclón, o Atlético pouco conseguiu criar oportunidades. Paulinho, aos 35, arrancou por dentro, driblou dois jogadores e chutou de esquerda, para fora. 

A grande chance do primeiro tempo foi do time argentino. Aos 43 minutos, a equipe argentina conseguiu um bom contra ataque e lançou Leguizamon pela direita. O atacante driblou Arana e chutou cruzado, acertando a trave de Éverson. No rebote, Irala chutou e a bola passou raspando o gol atleticano.

O Atlético ainda tentou dar o troco, nos acréscimos. Após escanteio, Alonso desviou e encontrou Deyverson livre, dentro da pequena área, que mandou para fora. 

Etapa complementar

No intervalo, Milito mexeu na equipe e colocou Vargas e Bernard, nos lugares de Zaracho e Deyverson. A equipe tentou ser mais ofensiva e criar oportunidades, mas, novamente, esbarrou na forte marcação argentina e na falta de criatividade.

Além disso, o San Lorenzo aproveitou todas as chances para segurar a partida e qualquer pressão que o Atlético tentava fazer, sempre parando o jogo com faltas ou pedindo atendimento médico.

Aproveitando os contra-ataques, o San Lorenzo teve boa oportunidade aos 15 minutos da segunda etapa. Cuello foi lançado por Irala, que saiu cara a cara com Éverson. O goleiro do Galo fez boa defesa.

Na sequência, o Atlético encontrou Arana livre na esquerda, que cruzou e a zaga argentina tirou antes de Paulinho completar para o gol. 

O gol do Atlético saiu no escanteio após a jogada. Scarpa cobrou na cabeça de Battaglia, que encontrou o canto do goleiro Gómez, abrindo o placar.

O Atlético seguiu pressionando e logo na saída de bola teve uma grande oportunidade com Paulinho, que saiu cara a cara com o goleiro, obrigando o argentino a fazer boa defesa. No escanteio após o lance, a zaga afastou e Bernard tentou novo cruzamento, que encontrou Vargas livre na segunda trave. Sozinho, o chileno cabeceou para longe do gol.

Após sofrer a pressão, o San Lorenzo se viu precisando sair para o buscar o resultado. 

Aos 34 minutos, o juiz precisou paralisar a partida após uma briga se iniciar na torcida do San Lorenzo. A partida ficou parada por mais de sete minutos, devido ao uso de bombas pela Polícia Militar, que afetaram os jogadores.

Após o reinício do jogo, o San Lorenzo pressionou, e muito o Atlético. Milito fechou mais o time, colocando o zagueiro Lyanco e apostando nos contra-ataques. 

A partida teve dez minutos de acréscimos. O San Lorenzo forçou os cruzamentos e bolas altas, mas não conseguiu levar sustos a defesa atleticana.

Ficha técnica

Atlético: Éverson; Fuchs (Saravia), Battaglia e Alonso; Scarpa (Lyanco), Otávio (Vera), Alan Franco, Zaracho (Bernard), Arana; Paulinho e Deyverson (Vargas)

San Lorenzo: Gómez; Arías, Romaña, Campi e Baez; Tripichio, Sosa (Blanco) e Irala; Reali, Leguizamón e Cuello

Gols: Battaglia (20’/2ºT)
Cartões amarelos: Baez, Tripichio, Campi (San Lorenzo); Otávio, Franco, Scarpa (Atlético)
Motivo: Copa Libertadores da América 2024, oitavas de final - jogo de volta
Local: Arena MRV
Data: Terça-feira, 20 de agosto de 2024
Árbitro: Felipe González (CHI)
Auxiliares: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: José Cabero (CHI)
Público: 40.919
Renda: R$ 3.064.363,13

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por