HOJE PELO BRASILEIRÃO

Galo quer manter o bom momento; Corinthians x Criciúma fazem o jogo dos desesperados

Publicado em 16/07/2024 às 08:36
Compartilhar

Roger Machado não descartou completamente a possibilidade de ser treinador do Internacional (Foto/Fernando Alves/ECJ/Jogada10)

Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – Após encerrar sequência negativa, o Atlético-MG volta a campo para consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 19h, enfrenta o Juventude, que mandará o jogo no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 17ª rodada. O adversário também busca emplacar mais uma vitória e chega motivado após avançar na Copa do Brasil.

JUVENTUDE - O Juventude vem de bom resultado no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas, superou o Grêmio por 3 a 0 em casa. Além disso, defende sua invencibilidade como mandante, em que soma seis vitórias e dois empates. Todos, porém, foram no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Com o trabalho realizado, o técnico Roger Machado despertou interesse do Internacional, que demitiu Eduardo Coudet. Para o duelo desta terça, ele relacionou os atacantes recém-chegados David da Hora e Ronie Carrillo, que ainda aguardam regularização na CBF.

ATLÉTICO (MG) - Depois de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas, o Atlético-MG reagiu e venceu o São Paulo por 2 a 1, em casa, na última rodada. Com 21 pontos, aparece em décimo lugar e quer manter o ritmo.

O técnico Gabriel Milito terá dois reforços de peso para o duelo. O zagueiro Junior Alonso e o meia-atacante Bernard foram regularizados e relacionados. O defensor pode até mesmo ser titular, já que Battaglia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, embora Igor Rabello retorne de suspensão. Já Bernard deve iniciar no banco de reservas.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Erick Farias.

Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG- Matheus Mendes; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Eduardo Vargas; Paulinho e Hulk.

Técnico: Gabriel Milito

CORINTHIANS X CRICIÚMA: CONFRONTO RECHEADO DE PRESSÃO E TENSÃO

Corinthians e Criciúma será um confronto recheado de pressão e tensão, especialmente pelo lado alvinegro. O Criciuma vive uma situação delicada no Brasileirão, e na 17ª rodada recebe o Tigre precisando em vencer à qualquer custo para escapar do Z4. A bola rola nesta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena.

O Corinthians chega de derrota para o Vasco por 2 a 0 e ocupa o 17º lugar com 12 pontos, enquanto o Criciúma vem de empate em 1 a 1 com o Fluminense e é o 14º, com 17.

CORINTHIANS - Para ir em busca da terceira vitória no Brasileirão o Corinthians terá um reforço importantíssimo no meio de campo. O meia e camisa 10 do Timão, Rodrigo Garro, cumpriu suspensão contra o Vasco e estará de volta ao time titular nesta terça-feira, provavelmente no lugar de Igor Coronado. O recém-contratado goleiro Hugo Souza está regularizado e pode até mesmo já estrear como titular no lugar de Matheus Donelli.

Recém-contratados pelo clube, o zagueiro André Ramalho e o volante Alex Santana começaram a adaptação na nova casa, mas ainda não poderão estrear contra o Criciúma.

CRICIÚMA - Para a partida em São Paulo, o técnico Cláudio Tencati trabalhou com duas formações diferentes nos treinamentos, sendo elas um time com três zagueiros, com Rodrigo, Wilker Ángel e Tobias Figueiredo na trinca de defesa; e outra com uma dobra pelo lado esquerdo do campo, com Marcelo Hermes e Miguel Trauco.

A boa notícia para a torcida carvoeira é o retorno do atacante Felipe Vizeu, totalmente recuperado de lesão e à disposição para esta partida, provavelmente saindo do banco de reservas. O único desfalque certo é o lateral-direito Jonathan, que segue se tratando uma lesão sofrida contra o São Paulo na 12ª rodada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por