Mesmo em recuperação recente, Galvão segue ativo profissionalmente e vai narrar a Copa do Mundo pelo SBT (Foto/Instagram)
O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, está internado na Santa Casa de Londrina após passar mal na véspera de Natal. Morador da cidade paranaense, ele foi levado ao hospital para a realização de exames e permanece em observação. Embora o quadro exija cuidados, a situação não é considerada grave e ele não está na UTI.
Galvão já vinha sendo acompanhado por médicos desde novembro, quando ficou internado por uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia viral. Na noite desta quarta-feira, apresentou sintomas semelhantes aos do quadro anterior e, por precaução, passou por nova avaliação clínica.
De acordo com nota divulgada pela assessoria do narrador, os médicos identificaram um estágio inicial de pneumonia e decidiram mantê-lo internado para monitoramento e continuidade dos exames. A família agradeceu pelas mensagens de apoio e prometeu atualizar o público conforme a evolução do quadro.
Mesmo em recuperação recente, Galvão segue ativo profissionalmente. Ele já acertou sua participação na transmissão da Copa do Mundo de 2026 pelo SBT e, no último domingo, narrou a final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, pelo Amazon Prime, no Maracanã.
A expectativa é de que ele siga em acompanhamento nas próximas horas enquanto recebe tratamento adequado, mantendo o otimismo e a tranquilidade, como reforçou a própria equipe do narrador.