Logo após a vitória sobre a Costa do Marfim, o volante da seleção brasileira, Gilberto Silva, tratou de esclarecer a polêmica que houve no treino secreto e acabou desmentindo o técnico Dunga.
Na ocasião, a imprensa brasileira descobriu que o volante reserva de Josué havia treinado na equipe titular do Brasil justamente no lugar do camisa 8 da equipe, dois dias antes do jogo contra os marfinenses.
Um dia depois, na coletiva, o treinador da seleção ficou irritado e disse que Gilberto Silva não havia se contundido.
“Não sou bombeiro para vir apagar o fogo de vocês (imprensa) ou de alguns de vocês. A gente abre o treino para vocês filmarem, batem uma fotografia e vira isso. Outro dia disseram que o Julio César estava machucado de manhã, e de tarde ele foi o melhor do treino. Agora se criou um circo que o Gilberto Silva estava machucado. Quem escreve a matéria é que tem que pedir desculpa, porque a cada dia se cria uma fantasia para deixar o torcedor em pânico”, afirmou Dunga, na véspera da partida.
“Mas fui eu quem pedi pra sair. Houve um incômodo naquele treino de sexta e achei melhor não treinar mais para ficar tudo bem no jogo”, afirmou o jogador.
Gilberto Silva aproveitou para elogiar o desempenho da seleção brasileira na vitória e na classificação antecipada para as oitavas-de-final da competição. Com o segundo êxito no torneio, o time do volante somou seis pontos e já tem uma das duas vagas asseguradas no Grupo G da Copa.
“Cada jogo está sendo um teste para nós. E, desta vez, a equipe jogou da forma que todos esperam, que é no ataque e fazendo os gols. Mas, o mais importante é que jogamos com tranquilidade”, apontou.