O arqueiro do Real Madrid tornou-se o goleiro espanhol há mais tempo sem ser vazado em Copas, sua meta é superar esse tempo
O goleiro Casillas, capitão espanhol, não leva gol no Mundial há 223 minutos e busca, na partida mais importante da história de seu país, vaga inédita na decisão e recorde.
O arqueiro do Real Madrid tornou-se o goleiro espanhol há mais tempo sem ser vazado em Copas - superou os 209 minutos de Ramallets na Copa de 1950, no Brasil.Precisa ficar mais 58 minutos sem levar gol para que a Espanha bata seu recorde de minutos sem ser vazada.
Em 1950, o arco espanhol ficou, somando as atuações dos goleiros Ignacio Eizaguirre (jogou contra os EUA) e Antonio Ramallets (atuou contra Chile, Inglaterra e Uruguai), 282 minutos sem ser superado. Essa é a meta de Casillas e da defesa espanhola para o jogo de hoje.
A defesa da Espanha, vencida apenas duas vezes até agora, virou a maior arma da equipe, que anotou só seis gols na disputa, cinco deles marcados por David Villa.
No mata-mata, Casillas não foi superado. Pegou até pênalti contra o Paraguai. O último gol sofrido pela Fúria foi do Chile, no terceiro e último jogo da fase de grupos.
O problema é que o ataque alemão tem sido arrasador, em especial no mata-mata - foram quatro gols na Inglaterra e quatro na Argentina. Klose, 14 gols em Copas, está a um do recorde de Ronaldo. "Creio que a Alemanha é a melhor seleção do Mundial'', afirmou o arqueiro espanhol. "Mas não viemos aqui para sermos quarto colocado. Passar das quartas já foi um feito para a Espanha, mas vamos lutar para chegar à final'', completou.