O jovem João Paulo, de apenas 20 anos, será o terceiro goleiro do Uberaba Sport nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro e da Taça Minas Gerais. Nascido em Uberlândia, o arqueiro já defendeu as cores da Unitri, Art Sul-RJ, Botafogo-RJ, CFZ-RJ, Juventus-SC, além de uma rápida passagem pelo futebol uruguaio. Apresentado oficialmente na terça-feira (08), o arqueiro vem treinando normalmente com o restante do elenco. Além de João Paulo, o técnico Marcos Birigui conta com outros dois atletas para a posição, que sã Fernando e Glaysson. Um deles será o dono da camisa 1 do Colorado.
Presente no JM Esporte – Primeiro Tempo de ontem, João Paulo não se mostrou desanimado pelo fato de ter sido contratado como terceiro goleiro. Muito pelo contrário. O arqueiro quer conquistar o seu espaço no Alvirrubro. “O objetivo de qualquer atleta quando chega num novo clube é ser titular. Aquele que não tem a vaga garantida no time principal tem que trabalhar muito. Vou fazer a minha parte”, disse João Paulo, que deve assinar contrato de um ano com o Colorado.
Ao ser questionado sobre sua forma de atuar, o goleiro, de 1m90 de altura, citou suas principais características. “Por conta da minha altura, trabalhei bastante nas categorias de base a bola rasteira. Atuando pelo Danúbio, do Uruguai, aprendi muito sobre saída de gol em bolas alçadas na área. Afinal, os uruguaios são especialistas nesse assunto”, contou João Paulo.