Vantagem do Flamengo poderia ter sido maior, já que Gabriel ainda desperdiçou pênalti no primeiro tempo. (Foto/Marcelo Cortes/Flamengo)
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O Flamengo deu importante passo para chegar à final da Copa do Brasil 2023, ao vencer o Grêmio, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, pelo confronto de ida da semifinal. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
A vantagem poderia ter sido ainda maior, já que Gabriel perdeu pênalti ainda no primeiro tempo – defendido por Gabriel Grando. No segundo tempo, Kannemann foi expulso após receber dois cartões amarelos e prejudicou o Grêmio, que ficou refém em campo e viu os cariocas ampliarem com Thiago Maia.
Os times voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, às 21h30, no Maracanã, no Rio. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sair com a classificação. Enquanto o Grêmio terá que vencer por três gols de diferença para chegar à decisão. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a vaga na final será definida nos pênaltis.
GRÊMIO PRESSIONA, MAS SAI ATRÁS
O primeiro tempo foi muito intenso e com chances para os dois lados. Logo aos dois minutos, Suárez aproveitou falha no meio-campo e quase marcou um golaço por cobertura. Só que o Flamengo não ficou atrás e respondeu aos quatro, quando Bruno Henrique finalizou de fora da área e Gabriel Grando espalmou para escanteio.
Suárez foi muito participativo e teve chances aos 12 e aos 17, contudo, em ambas finalizou por cima do gol de Matheus Cunha. Aos poucos o Flamengo encaixou a marcação, viu o time gaúcho diminuir a intensidade e finalizou mais, como aos 21, em finalização de Fabrício Bruno em que Grando defendeu de forma estranha.
Efetivo, o Flamengo abriu o placar aos 33 minutos. Wesley encontrou Bruno Henrique na área e ele serviu Gabriel, que só empurrou para as redes. E a vantagem poderia ter sido maior após Bruno Alves colocar a mão na bola dentro da área e o árbitro marcar pênalti. Só que Gabriel perdeu e penalidade aos 39 após defesa de Gabriel Grando.
KANNEMANN É EXPULSO E FLA AMPLIA
Na etapa final, o Grêmio quase empatou aos 10 minutos, quando Suárez foi malandro ao aproveitar vacilo de Matheus Cunha. Contudo, a arbitragem anulou o gol, pois o uruguaio estava dentro da área flamenguista. Só que a estratégia gremista caiu por terra aos 14, quando Kannemman recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um homem a mais, o Flamengo teve tranquilidade e competência para marcar o segundo gol. Aos 23, Arrascaeta encontrou Thiago Maia na área e ele finalizou cruzado. A bola desviou em Bruno Alves e parou no fundo das redes, sendo apenas o quinto gol do volante com a camisa rubro-negra.
O segundo gol do Flamengo desestabilizou o Grêmio, que perdeu forças em campo e viu o adversário dominar as ações com toque de bola. Restou aos gaúchos se fecharem na defesa para evitar o terceiro gol e apostar em raros contra-ataques para diminuir o prejuízo para o confronto de volta. Resultado justo em Porto Alegre.
GRÊMIO - Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Bitello (Zinho), Cristaldo (Gustavo Martins) e Reinaldo; Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Arrascaeta (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro (Luiz Araújo); Gabriel (Pedro) e Bruno Henrique (Allan).
Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR