Renato Gaúcho deu um nó em Tite e as mudanças no Grêmio levaram o time tricolor á vitória (Foto/Reprodução/Grêmio)
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Sem Luis Suárez, suspenso, o Grêmio quebrou a série negativa de quatro jogos sem vitória ao derrotar o Flamengo, de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado ajuda e muito o Botafogo, que teve o seu jogo com o Fortaleza adiado.
A derrota, a primeira com o técnico Tite, deixa o Flamengo na quarta colocação, com 50 pontos, atrás de Botafogo (59), Red Bull Bragantino (52) e Palmeiras (50), que tem melhor saldo de gols: 23 a 9. O Grêmio acabou subindo para o sexto lugar, com 47, atrás também do Athletico-PR, com 48.
MENGÃO NA FRENTE!
Com o ambiente renovado, após a chegada do técnico Tite, o Flamengo entrou em campo pressionando o Grêmio, adversário direta na luta por uma vaga na próxima edição de Libertadores. O time rubro-negro precisou de apenas um minuto para criar uma grande oportunidade. Arrascaeta bateu cruzado e viu a bola chegar em Gerson. Na entrada da pequena área, o meia chutou por cima do gol.
Após o susto, o Grêmio ficou mais cauteloso e deu a bola para o Flamengo, que criou as principais chances de gol. Aos 14, Arrascaeta chutou rasteiro e colocou o goleiro Gabriel Grando para trabalhar. Sem Suárez, o time gaúcho ficou refém de um camisa 9.
Melhor para o Flamengo, que conseguiu tirar o zero do placar aos 41. Everton Cebolinha, ex-Grêmio, arrancou pela esquerda, passou por Pedro Geromel, driblou Kannemann e Gabriel Grando, e mandou para o fundo das redes. Em respeito ao seu ex-time, não comemorou.
QUE VIRADA
No segundo tempo, o Flamengo se acomodou na vantagem, o que fez com que Tite colocasse Gabigol e Bruno Henrique na partida. O time, no entanto, não respondeu em campo e acabou castigado. Aos 30, o Grêmio, que vinha tendo dificuldade em criar, empatou. Ferreira tabelou com Villasanti e acertou um bonito chute para fazer 1 a 1.
O panorama virou. O Grêmio resolveu sair para o ataque e acabou fazendo o segundo. Aos 35, André Henrique buscou Cristaldo dentro da área. A bola rebateu e acabou sobrando para Nathan Fernandes, que colocou no fundo das redes.
A partida ganhou em emoção no fim. Reinaldo dobrou lateral para Villasanti, que desviou de cabeça. A bola chegou em André, que soltou um tiro certeiro para fazer 3 a 1. Em desvantagem, coube o Flamengo ir para cima. O time rubro-negr colocou mais fogo na partida ao diminuir com Luiz Araújo, em bela cabeçada, aos 43.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o América-MG no sábado, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Flamengo teve o duelo com o Red Bull Bragantino adiado por não poder usar o Maracanã, preservado para a decisão da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.
JOGOS DE ONTEM QUARTA-FEIRA
Fluminense 5 x 3 Goiás
Bragantino 1 x 2 Atlético-MG
Athletico-PR 3 x 2 América-MG
Palmeiras 5 x 0 São Paulo
Cruzeiro 3 x 0 Bahia
Grêmio 3 x 2 Flamengo
Cuiabá 0 x 1 Corinthians
JOGOS DE HOJE QUINTA-FERA
19h00 - Vasco x Internacional
21h30 – Santos x Coritiba