Estádio Couto Pereira é provisoriamente a nova casa do Grêmio (Foto/Divulgação)
GRÊMIO x STRONGEST
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Após um mês fora dos gramados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e mandará o duelo no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Mesmo longe de casa, o time gaúcho deve sentir o calor de sua torcida. Perto de 25 dos 32 mil ingressos já foram vendidos, o que garante um apoio grande das arquibancadas.
Com apenas três jogos, o Grêmio aparece em quarto e penúltimo lugar do Grupo C. Está atrás do próprio The Strongest, com dez e cinco jogos, Huachipato, com cinco e quatro jogos, e Estudiantes, com quatro e quatro jogos.
Como lidera com dez pontos, o The Strongest já está classificado às oitavas de final, mas precisa de uma vitória para garantir a liderança sem depender de outros resultados.
SÃO PAULO x TALLERES (ARG)
São Paulo, SP, 28 (AFI) – São Paulo e Talleres, da Argentina, já estão classificados para as oitavas de final pelo Grupo B da Libertadores, mas o confronto desta quarta-feira (29) tem grande importância para os dois lados. A partida válida pela 6ª rodada da fase de grupos acontece às 21h30, no MorumBIS, coloca em jogo a liderança da chave e a vantagem de decidir o início do mata-mata em casa.
Os argentinos lideram com 13 pontos e vem de vitória por 1 a 0 contra o Cobresal-CHI, na rodada anterior. Já o Tricolor chega para esta ‘decisão’ com 10 pontos, após um empate frustrante sem gols contra o Barcelona-EQU, jogando em casa, na penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória simples dá ao São Paulo o primeiro lugar do Grupo B.
Pela Copa do Brasil, o time do Morumbi bateu o Águia de Marabá-PA na última semana por 2 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas da competição.
FLUMINENSE X ALIANZA LIMA-PER
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Com a classificação e a liderança do Grupo A garantidas com antecedência, o Fluminense quer fechar a primeira fase da Libertadores com chave de ouro e somando o maior número de pontos que podem trazer vantagens no mata-mata.
Ao lado de sua torcida, recebe o Alianza Lima-PER, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30, desta quarta-feira (29). O rival tem poucas chances de avançar, mas tenta sua última cartada.
O Fluminense chega à última rodada invicto, com três vitórias e dois empates em cinco jogos disputados, somando 11 pontos. Já o Alianza Lima é o último colocado da chave com quatro pontos e ainda não venceu, mas tem chances de avançar. Para isso, precisa necessariamente vencer o time carioca e contar com um empate no duelo entre Cerro Porteño-ARG e Colo Colo-CHI, que jogam na Argentina no mesmo horário. Quem vencer nesta partida, fatura a segunda vaga do grupo.
JOGOS DE TERÇA
29/05 (QUARTA-FEIRA)
30/05 (QUINTA-FEIRA)