Nikão não joga hoje. O meia se recupera de um corte profundo na canela, contra o Atlético-MG (Foto/Diário Celeste - Marco Ferraz – Cruzeiro)
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Caldense fora de casa pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, a partir das 16h30 (de Brasília).
A transmissão do duelo será feita pelo canal Globo (MG), na TV aberta, pelo SporTV, na TV fechada, e pelo Premiere, no serviço de pay-per-view. O torcedor também poderá acompanhar o jogo em tempo real pelo site Gazeta Esportiva.
O Cruzeiro está em uma situação delicada no Campeonato Mineiro e não pode mais tropeçar se quiser avançar às semifinais do estadual.
Com oito pontos somados, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do grupo C e precisa alcançar a liderança para se classificar à fase seguinte. Além da vitória contra a Caldense, a equipe terá que torcer por resultados negativos do Democrata, Tombense e Ipatinga.
O técnico Paulo Pezzolano não contará com o atacante Nikão e o lateral William, que estão se recuperando de lesão. Autor de três gols na última partida, Gilberto começará entre os titulares ao lado de Wesley e Bruno Rodrigues.
O recém contratado Matheus Jussa, ex-Fortaleza, foi relacionado pela primeira vez e deve estrear pelo Cruzeiro.
CALDENSE
Do outro lado, a Caldense também precisa da vitória nesta quinta-feira, mas com o objetivo de fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. Pelo grupo B, a equipe de Poços de Caldas tem apenas quatro pontos somados e não pode mais se classificar.
Com 12 gols sofridos até aqui, a Caldense possui a pior defesa do estadual, mas o número de gols marcados garante o time fora da zona de repescagem na luta contra o rebaixamento. Na última rodada, sofreu uma derrota por 3 a 2 contra o Athletic, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, em Minas Gerais
Data: 23 de fevereiro de 2023
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
CALDENSE: Elisson; Alyson, Sueliton, Patrick e João Victor; Kauê, Kayo e Fabrício; Alsen, Mayco e Erick Salles.
Técnico: Thiago Oliveira dos Santos.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris; Neto Moura, Ian Luccas, Kaiki e Wallisson; Bruno Rodrigues, Gilberto e Wesley.
Técnico: Paulo Pezzolano