Com praticamente todos os ingressos vendidos, Gabigol estreia hoje pelo Cruzeiro no Mineirão (Foto/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Betim se enfrentam neste sábado (25/1), a partir das 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Veja as prováveis escalações abaixo.
A Raposa chega ao confronto na liderança do Grupo C, com três pontos – uma vitória e uma derrota. Já o Betim, que ganhou os dois jogos iniciais, está na primeira posição do Grupo A e pontuação máxima.
Provável escalação do Cruzeiro
Na derrota por 1 a 0 para o Athletic, na quarta-feira, Fernando Diniz poupou o volante Walace, o meia-atacante Matheus Pereira e o centroavante Gabigol. É provável que o técnico coloque os dois últimos como titulares diante do Betim.
O Cruzeiro ainda não usou o seu 11 ideal no Mineiro. No jogo de estreia, a Raposa poupou todos menos o goleiro Cássio, pois estava voltando de uma viagem aos Estados Unidos, onde fez toda a pré-temporada.
Pressionado por causa do tropeço contra o Athletic, Diniz deve usar força máxima no próximo compromisso. Esta também será a primeira partida de Gabigol no Mineirão pelo Cruzeiro.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO CRUZEIRO
Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol. A formação pode mudar caso o treinador resolva poupar mais jogadores. Diniz afirmou que rodará bastante o elenco nesta edição do Estadual.
O centroavante Kaio Jorge volta a ficar à disposição neste fim de semana. Ele não joga desde o fim de 2024, quando sofreu lesão muscular na coxa direita. Quem segue de fora é Juan Dinenno, atacante que rompeu ligamento do joelho direito em agosto do ano passado.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BETIM
A meta do Betim é arrancar pontos do Cruzeiro no Mineirão e seguir invicto no Estadual. O técnico Alex Nascif terá quase todas as peças do elenco disponíveis para o confronto. A exceção é o zagueiro Weverton, que pertence ao Cruzeiro e não será relacionado por questões contratuais. Provável escalação: Michael; Diego, Patrick, Eurico e Elivelton Lima; Diego Miticov, Diego Jardel e Fillipe Soutto; João Diogo, Paulo Henrique e Erick Salles.