O artilheiro do Galo disputou seis decisões pelo clube e saiu vitorioso em todas (Foto/Pedro Souza)
Um dos maiores ídolos da história do Atlético, o atacante Hulk quer manter o tabu de nunca ter perdido uma final pelo clube. Para isso, o time mineiro terá que buscar uma virada histórica sobre o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam neste domingo (10/11), às 16h, na Arena MRV.
Por ter vencido primeiro duelo por 3 a 1 no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença. Para ficar com a taça, os mineiros precisam vencer por três ou mais gols de saldo. Triunfo atleticano pela diferença de dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Contratado pelo Atlético no início de 2021, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil logo em sua primeira temporada pelo Galo. Ao todo, Hulk disputou seis finais pela equipe alvinegra, sendo quatro estaduais, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Nos dez jogos que envolveram as decisões nas temporadas anteriores, o paraibano acumula seis vitórias e quatro empates com dez gols marcados.
Apesar da situação delicada no confronto contra o Flamengo, o atacante está confiante na reação atleticana. “Temos a oportunidade de reverter este placar na nossa casa, na nossa Arena, com a presença da nossa torcida, onde estamos tendo muitos momentos felizes. Temos chances sim, mas claro que não é fácil. Não é nada impossível. Tudo é possível. Vamos em busca deste resultado”, disse o artilheiro na zona mista do Maracanã após o revés alvinegro.
Na atual temporada, o camisa 7 ainda disputará a final da Libertadores, fato inédito em sua carreira. Em 2021 o Galo bateu na trave, sendo eliminado pelo Palmeiras na semifinal. No dia 30 de novembro, o Atlético decidirá o título com o Botafogo, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Fonte: O Tempo.