O estádio Soccer City, em Johanesburgo, estará lotado domingo, na partida final da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo a Fifa, todos os ingressos para o jogo decisivo entre Holanda e Espanha se esgotaram, e restam apenas 2.700 bilhetes à venda para o duelo pelo terceiro lugar, marcado para o sábado, entre Uruguai e Alemanha, na cidade de Port Elizabeth.
O porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, ofereceu dados sobre o sucesso de público do Mundial-2010. "Na Holanda, mais da metade da população total esteve na frente do televisor na semifinal contra o Uruguai, e em Berlim mais de 300 mil espectadores acompanharam o jogo entre Alemanha e Espanha na Fan Fest [espaço com telão montado pela Fifa em alguns países, para que as torcidas se reúnam durante os jogos]", disse Maingot.
O porta-voz declarou ainda que a Fifa está "muito satisfeita" com a organização e o ambiente da Copa. "Ainda restam duas partidas, mas nas 62 jogadas até agora houve uma magnífica comunicação entre os sul-africanos e o resto do mundo. É a festa do futebol e todos puderam observá-la nitidamente", concluiu Nicolas Maingot.