Mano Menezes afirmou que colocará em campo o que tem de melhor (Foto/Ricardo Duarte)
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Vivendo novamente um grande momento na temporada, o que selou a paz entre torcida e o técnico Mano Menezes, o Internacional enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 21h, no estádio Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Inter vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão, a última por 2 a 1 frente ao América-MG. A boa fase rendeu a sexta posição, com 20 pontos, contra 30 do líder Botafogo. O time colorado está motivado, até porque carimbou a classificação às oitavas de final da Libertadores como primeiro do grupo.
Do outro lado, o Cruzeiro vem fazendo o básico para ficar longe da zona de rebaixamento, assim como era previsto antes do início do campeonato. O time celeste, que venceu o São Paulo no sábado por 1 a 0, é o 12º colocado, com 17 pontos.
COMO VEM O COLORADO?
O técnico Mano Menezes afirmou que pode preservar os jogadores que estão desgastados, mas deixou claro que colocará em campo o que tem de melhor. O zagueiro Nico Hernández, no entanto, está suspenso. Já o atacante Pedro Henrique foi vetado por causa de uma lesão na coxa direita.
Gabriel ainda é dúvida para a partida, mas pode aparecer entre os relacionados. Enner Valencia treinou normalmente, mas poderá atuar apenas após a abertura da janela de transferência, na próxima segunda.
“A equipe está melhor preparada e vem crescendo na temporada. Temos que continuar assim, ainda mais em casa, para continuarmos na busca por nossos objetivos”, disse Mano Menezes.
OLHO NA RAPOSA!
Do outro lado, o técnico Pepa não terá o volante Walisson, com um incômodo no joelho, e o meia Daniel Júnior, com uma lesão muscular na coxa. Nikão também ficou fora da lista dos relacionados, mas por opção do treinador.
Por outro lado, Pepa terá o retorno do zagueiro Luciano Castán, que retorna após cumprir suspensão. A principal dúvida do treinador é no ataque entre Gilberto e Henrique Dourado.
INTERNACIONAL - John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê;
Rômulo, Johnny, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado)
Técnico: Pepa