Uberlândia vence o Betim e crava acesso à elite do Mineiro (Foto/Ronaldo Silveira)
Foi um jogo pegado. Suado. E não para menos. Valia vaga na elite do futebol mineiro. Melhor para o Uberlândia, que, com um gol marcado de pênalti nos acréscimos diante do Betim, cravou sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2024. A taça de campeão ficou com o Itabirito, que venceu o Boa Esporte por 2 a 0, na outra partida da tarde deste sábado (12).
Em um primeiro tempo de pouca movimentação, o Betim tentou mais investidas ao ataque. Porém, viu seu artilheiro, Luan, sentir o tornozelo direito sair de campo mancando, aos 19 minutos de jogo. O técnico Ricardo Drubscky, então, colocou Diego em campo. Ainda assim, a equipe não conseguia se livrar da forte marcação do Uberlândia.
Incomodado por ter saído de campo antes do previsto, coube a Luan torcer. “Senti um posterior, machuquei, infelizmente. Saí bravo comigo mesmo, porque nesse tamanho de jogo... Não foi porque eu quis. É difícil demais ficar no banco”, disse Luan, artilheiro do Betim no Módulo II.
Na volta do intervalo, a equipe do Triângulo teve as melhores chances de toda a partida. Aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Aslen, por um triz, não converteu em gol. Minutos depois, aos 28 min, novamente Aslen, novamente, tentou chute direto contra Filipe, que rebateu bem.
Ao fim, um show de ‘cai cais’ em campo e substituições. Todas as duas equipes trocaram os cinco atletas que podiam, e o jogo ficou um pouco ‘paralisado’. Já nos acréscimos, pênalti para marcado para a equipe do Uberlândia. E convertido com sucesso. Thiaguinho, do Betim, acabou expulso. A PM teve que intervir em campo após torcedores atirarem objetos em campo. Após mais 5 minutos de novo acréscimo, coube ao Uberlândia segurar o resultado para ficar com a vaga.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Betim 0 x 1 Uberlândia
Boa Esporte 0 x 2 Itabirito
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1 - Itabirito – 21 pontos
2 - Uberlândia – 18 pontos – 7 saldo de gols
3 - Betim – 18 pontos – 4 saldo de gols
4 - URT – 10 pontos
5 - Boa Esporte – 7 pontos
6 - Aymorés – 6 pontos
Fonte: O Tempo