Com seus jogos da 5ª rodada adiados em virtude da disputa da Copa do Brasil e da Libertadores, Cruzeiro e Atlético concentram forças para o clássico deste sábado, às 17h, no Mineirão. No Galo a grande preocupação é não sair atrás no marcador. Neste campeonato, apenas contra o Uberaba, quando o time cedeu o empate no segundo tempo, o Atlético saiu vencendo.
Nos demais jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo teve que buscar o resultado e só conseguiu a vitória diante do Tupi, no Mineirão. O atacante Diego Tardelli promete mudar esta história. Aliás, ele é um dos jogadores que mais estão devendo. O principal artilheiro do futebol brasileiro em 2009 não conseguiu repetir, no Campeonato Mineiro de 2010, os gols marcados com a camisa do Atlético-MG no começo do último certame.
No Estadual do ano passado, Diego Tardelli teve um começo animador, já que nos primeiros quatro jogos do Atlético-MG havia balançado as redes adversárias por seis vezes. Na edição atual do Mineiro, no entanto, o atacante vem enfrentando dificuldades e só marcou um gol, ainda assim de pênalti. O artilheiro atleticano na atual temporada é o atacante Muriqui, contratado no início deste ano.
O jogador marcou três gols no Campeonato Mineiro. Apesar disso, ele destaca que não quer “roubar” o posto de artilheiro de Diego Tardelli. “Não quero ser mais do que o Tardelli, quero ajudá-lo e ao Obina também. Então, um tem de ajudar o outro porque quem sai ganhando com isso é o Atlético”, destacou Muriqui, que divide a vice-liderança da artilharia do Estadual, com Kléber, do Cruzeiro, Eraldo, do Democrata-GV, e André Nascimento, do Uberaba, todos com três gols.
O principal goleador, até o momento, é Ademílson, do Tupi, que marcou cinco.